Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


105º aniversário do concelho do Bombarral

O início das atividades comemorativas está agendado para as 22 horas do dia 28 de junho, com a realização do concerto da Banda Xeques Orquestra, que vai ter lugar na Praça do Município, onde, pelas 24 horas, todos os presentes vão poder assistir a um espetáculo de fogo de artifício.

As cerimónias oficiais do têm início pelas 10:30 horas do dia 29 de junho com o hastear das bandeiras, no edifício dos Paços do Município, acompanhado pela banda do Circulo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB), pelos Bombeiros Voluntários do Bombarral e entidades oficiais.

Seguidamente, pelas 11:00 horas, terá lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal, com as intervenções do presidente da Assembleia, Dr. Jorge Gabriel Martins, do presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Fernandes, bem como dos representantes dos vários partidos com assento neste órgão autárquico.

Arraial Oitocentista nos dias 29 e 30 de junho

No âmbito das comemorações do aniversário do concelho, nos dias 29 e 30 de junho vai igualmente realizar-se na Avenida Casimiro da Silva Marques, vulgarmente designada como Avenida da Estação, a segunda edição do Arraial Oitocentista.

O evento, que nos irá transportar de regresso ao século 19, proporcionará aos visitantes a oportunidade de assistir a diversos momentos de animação, contando o evento com a participação da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, do Grupo de Teatro Amador "Os Lendários", do grupo “Terra Velhinha”, da Sociedade Filarmónica Carvalhense, do grupo "Os Mal Vestidos" do CCMB, do Rancho Folclórico "Fazendeiros” de Gamelas e do Grupo de Cantares de Zambujeira e Serra do Calvo.

No Arraial Oitocentista vão estar também vários espaços de artesanato, de ofícios antigos e quem visitar o certame terá ainda a possibilidade de degustar as mais diversas iguarias nas “tasquinhas” que serão asseguradas por várias associações do concelho.

Além de realçar um dos acontecimentos mais marcantes da história do concelho do Bombarral, como foi a Batalha da Roliça, travada no território desta freguesia em agosto de 1808, esta iniciativa tem igualmente por finalidade proporcionar ao movimento associativo um evento onde possa angariar fundos para a realização das suas atividades.

Quanto ao horário, o certame abre portas em ambos os dias às 12:00 horas, encerrando no sábado (dia 29) à 01:00 hora e no domingo (dia 30) às 24:00 horas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

59 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Bombarral

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.