Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


CONSELHO DE ILHA E CÂMARAS DE SÃO JORGE EXIGEM INTERVENÇÃO DO GOVERNO PARA ULTRAPASSAR DIFICULDADES NOS TRANSPORTES

A Presidente do Conselho de Ilha e os Presidentes das Câmaras Municipais de Velas e Calheta, de São Jorge, fizeram um apelo ao Governo Regional para que “adote as medidas que lhe competem para assegurar mais e melhores ligações aéreas e marítimas à ilha”, visando “o bem-estar da população, o desenvolvimento e o crescimento económico da Ilha”.

Numa conferência de imprensa conjunta, nos Paços do Concelho da Calheta, Maria Isabel Teixeira, Luís Silveira e Décio Pereira apontaram “inúmeros” e “imensos” problemas e constrangimentos sentidos pela população Jorgense e por turistas nas ligações aéreas e marítimas à ilha, apontando que “são desgastantes e lamentáveis as histórias e as situações que se vivem à chegada e/ou partida da nossa ilha”.

“Os transportes são, pois, imprescindíveis para o bem-estar das pessoas e para o florescimento dos negócios, em qualquer ilha. Sem um sistema de transportes eficiente, eficaz e articulado o que se promove é um atrofio sério ao desenvolvimento. O que tem vindo a acontecer na ilha de São Jorge é paradigmático desta deficiente rede de transportes”, afirmaram os intervenientes.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

107 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Velas - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Velas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.