Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Praia do Meco recebeu apresentação da 25.ª edição do Super Bock Super Rock

A 25.ª edição do festival Super Bock Super Rock, que se realiza nos dias 18, 19 e 20 de julho, no Cabeço da Flauta, foi apresentada no dia 18 de junho, no Bar do Peixe, na praia do Meco, numa conferência de imprensa que juntou a empresa Música no Coração, entidade organizadora, e alguns dos principais parceiros do evento, entre os quais a Câmara Municipal de Sesimbra.

Luís Montez, responsável pela Música no Coração começou por agradecer a forma como o Festival voltou a ser recebido pelo município de Sesimbra, e a enaltecer o apoio que tem sido prestado pela autarquia, essencial para a concretização do evento.Realçou também o regresso a um espaço com as caraterísticas do Cabeço da Flauta, onde já decorreram grandes edições do Festival. «É um privilégio voltarmos a este lugar, tão perto da praia e com uma área verde tão bonita», afirmou. «A beleza e sensibilidade ambiental do espaço exigem responsabilidades acrescidas e comportamentos que sejam compatíveis com este local», assumiu Luís Montez, que anunciou que haverá um compromisso ambiental forte. Neste sentido já foram feitas reuniões com a Câmara Municipal de Sesimbra, AMARSUL, empresa responsável pela recolha de resíduos, Instituto de Conservação na Natureza e Florestas e Sociedade Ponto Verde. Foi ainda estabelecida uma parceria com a associação ambientalista Quercus e elaborado um Plano de Suporte Ambiental, que acompanhará todos os momentos do festival.A par com estas preocupações, as questões da mobilidade mereceram também atenção especial por parte da organização, sempre numa lógica de sustentabilidade, que pretende privilegiar o transporte coletivo, o táxi e as plataformas eletrónicas de transportes, em alternativa ao transporte individual. Para concretizar esta intenção foi feita uma parceria com os Transportes do Sul do Tejo, que terá autocarros regulares a partir de Lisboa e da estação ferroviária de Coina, e reforço para o regresso, nas madrugadas. Para além disso, haverá autocarros gratuitos entre o recinto e a Praia do Meco. O incentivo ao uso de taxis e plataformas eletrónicas não foi esquecido. Estes transportes poderão largar passageiros muito próximo da entrada, o que os torna numa alternativa muito cómoda.Quem, mesmo assim, optar pelo transporte individual, terá à disposição estacionamento próximo da entrada. Toda a organização do trânsito, assim como os necessários condicionamentos entre a Rotunda do Marco do Grilo e o recinto nos dias do Festival será acompanhada pela GNR. A informação sobre estes condicionamentos será disponibilizada atempadamente para facilitar as deslocações de moradores e o trânsito local.Para Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal, o regresso do Super Bock Super Rock a Sesimbra nesta 25ª edição é uma «reconquista e um orgulho muito grande para o concelho» que se insere numa «estratégia de captação de grandes eventos».

É um evento que «para além de trazer diretamente milhares de pessoas ao município, confere-nos notoriedade a nível nacional e internacional», sublinhou. «Em termos económicos é também um momento muito relevante para o município». O presidente da Câmara destacou o trabalho exemplar que está a ser desenvolvido em termos da sustentabilidade, aspeto essencial para que se possa usufruir de um espaço como o Cabeço da Flauta. «Este festival é música, é praia, mas vai ser também uma oportunidade para contribuirmos para a alteração de comportamentos em relação ao ambiente», reforçou. «Vai ser o melhor festival de verão e Sesimbra e o Meco vão receber de braços abertos todos os que nos visitem», garantiu.

Conheça todos os pormenores do cartaz no site do evento:

Super Bock Super Rock




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

46 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sesimbra - VER TODAS

Festas de Santiago

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sesimbra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.