Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Energy4life é o projeto vencedor do “Concurso de ideias: Ciência e Tecnologia ao Serviço do Ambiente”

O projeto Energy4life mereceu o 1.º lugar do concurso dirigido aos alunos do secundário, por unanimidade do júri. O projeto destacou-se, de acordo com os critérios de avaliação, pela sua visão multidisciplinar e pelo seu potencial de aplicabilidade imediata nos espaços públicos da região.

Este projeto vencedor, desenvolvido por alunos da ETLA (Escola Tecnológica do Litoral Alentejano), consiste na construção de um posto de produção de energia alternativa, solar e motriz, integrada num espaço de convívio multifuncional que alia o exercício físico ao convívio salutar, a instalar, inicialmente, em espaços escolares exteriores.

Pela originalidade e inovação também merecem destaque os projetos Presstrash (2.º lugar) e Step-on-it (3.º lugar), também desenvolvidos por alunos da ETLA, estando ambos de parabéns pela excelente qualidade.

Os prémios serão atribuídos no início do ano letivo 2019/2020, em cerimónia a realizar para o efeito.

Os alunos apresentaram os projetos executados no Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, aos elementos do júri, Ana Zorrinho (CMS), Maria Alexandre Costa (aicep Global Parques) e João Castro (Universidade de Évora / MARE).

O concurso, integrado no Programa de Educação Ambiental 2018/2019, teve como objetivo despertar o sentido criativo dos jovens, procurando encontrar as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos principais desafios ambientais do concelho.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Sines, da Universidade de Évora e da Mare (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), e com o patrocínio da aicep Global Parques.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

44 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sines - VER TODAS

Caravela Vera Cruz em Sines

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sines

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.