Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Agenda para a Educação do Futuro, Comemorações do Dia da Elevação da Praia a Cidade dedicadas à Educação

No âmbito das comemorações do Dia da Elevação da Praia da Vitória a Cidade, previstas para esta quinta-feira, 20, será dado enfoque à temática da Educação, tendo por base um conjunto de visitas efetuadas nas últimas semanas a todos os estabelecimentos de ensino do Concelho.

Estas ações visam, através de uma maior proximidade com a comunidade escolar, realizar uma Agenda para a Educação no Futuro que vá de encontro aos desafios e necessidades vigentes, a fim de reforçar uma das áreas essenciais ao desenvolvimento da Praia da Vitória.

Segundo o presidente da Autarquia praiense, Tibério Dinis, “o executivo municipal tem realizado um conjunto exaustivo de visitas às escolas e a todas as valências educativas no concelho da Praia da Vitória, mantendo também contactos próximos com toda a comunidade escolar, nomeadamente professores, pais, alunos e pessoal não docentes no âmbito de uma agenda de Educação para o Futuro”.

“Focaremos a nossa atenção em todas as matérias relacionadas com esta temática, reforçando o seu papel na construção de uma sociedade mais informada e coesa, algo essencial para o crescimento deste Concelho. Neste sentido, as Comemorações do 38º Aniversário da Elevação da Praia da Vitória a Cidade, serão centradas na temática da Educação e na apresentação de medidas de âmbito das competências da Autarquia com vista à valorização do setor educativo no Concelho. Só com uma educação centrada no futuro será possível ultrapassar os desafios que se impõem na nossa sociedade”, acrescentou o responsável municipal.

  O programa do evento inclui a partir das 13h50, no Auditório da Escola Profissional local, a conferência “História e Memória”, que será proferida pelo historiador e investigador José Pacheco Pereira. Natural do Porto e licenciado em Filosofia, iniciou carreira como professor, sendo nomeado embaixador de Portugal na Unesco em 2004. Colabora como cronista no jornal “Público” e na revista “Sábado” e é um dos principais rostos do programa da TVI 24 “Circulatura do Quadrado”, anteriormente exibido na SIC Notícias com o nome “Quadratura do Círculo”.

Às 20h30, na Praça Francisco Ornelas Câmara, tem início a sessão solene comemorativa do 38º Aniversário da Elevação da Praia da Vitória a Cidade, altura em que serão homenageadas individualidades e coletividades do Concelho. Na sessão solene será homenageados: a Paróquia de Santa Margarida do Porto Martins; o Centro Social de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo; a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos; o Padre Abílio de Morais e o Comandante da Zona Aérea dos Açores, Brigadeiro General Eduardo Faria.

 O programa da Comemoração do Aniversário da Cidade é aberto à população em geral.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

115 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.