Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Simulacro no VougaPark testa plano de atuação e evacuação

Às 10h20 ouviu-se o som do alarme no VougaPark-Centro de Inovação. O incêndio na Oficina da UniTec-Unidade das Tecnologias da Escola Profissional de Aveiro (EPA) provocou quatro feridos ligeiros que foram prontamente assistidos pela equipa de socorro da EPA. O simulacro teve como objetivo testar o Plano de Atuação e Evacuação do edifício.

O exercício, que decorreu no início do mês de junho, evidenciou, como explicam os responsáveis, “o intrínseco sentido de responsabilidade dos seus ocupantes em matéria de resposta numa situação de emergência, uma vez que todos os procedimentos instituídos foram pronta e eficazmente implementados”.

Provocado pela libertação de faíscas resultantes da operação de corte mecânico com disco de serra em contacto com vapores inflamáveis provenientes da pintura de um automóvel, o incêndio foi controlado internamente. No entanto, foi necessário proceder à evacuação total do edifício e alertar os Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, que deram continuidade à estabilização das vítimas. Os responsáveis pelo exercício agradecem “a pronta colaboração do corpo operacional dos Bombeiros de Sever do Vouga que tem mostrado plena disponibilidade para formar e reciclar conhecimentos das suas equipas de segurança em matéria de prevenção e combate a incêndios e prestação de primeiros socorros”.

Participaram no simulacro as seguintes entidades externas: Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga (9 homens, 2 Veículos Urbanos de Combate a Incêndios e 2 ambulâncias); GNR de Sever do Vouga (2 homens) e Proteção Civil de Sever do Vouga.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

69 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sever do Vouga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sever do Vouga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.