Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Município de Guimarães distinguido com Selo de Excelência de Qualidade em Voluntariado

O Município de Guimarães foi distinguido com o Selo de Excelência de Qualidade em Voluntariado – Join4Change, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, atribuído ao Banco Local de Voluntariado (BLV), pelas suas boas práticas.

Reconhecendo o papel basilar do voluntariado na promoção da cidadania, da democracia, da solidariedade e coesão social, o Município criou o Banco Local de Voluntariado de Guimarães para corresponder a todas as exigências prementes.

O BLV tem investido de forma sistemática na sensibilização, quer junto da comunidade, quer junto das organizações promotoras de voluntariado, para a necessidade da manutenção de elevados padrões de qualidade e rigor, no que diz respeito à atuação junto da comunidade, de acordo com sistemas de identificação, análise e valorização dos programas de voluntariado implementados. Desta forma, verifica-se o reconhecimento da importância da gestão do voluntariado e a sistematização das suas práticas, bem como o aumento do reconhecimento do BLV pelos seus parceiros e público-alvo, e consequente visibilidade, transparência, competitividade e credibilidade.

O Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change é um sistema de identificação, análise e valorização da qualidade de práticas de gestão de programas de voluntariado. Este baseia-se na atribuição de um Selo através de um quadro de classificação em três níveis - Compromisso, Prestígio e Excelência – sendo atribuído o nível de Excelência ao Município de Guimarães. Ação SocialBanco Local de Voluntariado




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Guimarães - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Guimarães

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.