Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Dia Internacional dos Museus comemorado com iniciativas gratuitas em Estarreja

Para celebrar o Dia Internacional dos Museus, a Casa Museu Marieta Solheiro Madureira convida todos a marcarem presença na inauguração de um painel de azulejos pintados por um grupo de formandos da anterior edição, às 10h00. E, das 10h30 às 17h00, é tempo de pôr as mãos à obra no ateliê de “Macramê para casa – suporte criativo (nós básicos) ”. De nó em nó, os participantes vão descobrir uma nova veia artística.

Também na Casa Museu Egas Moniz há uma programação especial. Todos são convidados a embarcar numa viagem, através de uma visita-guiada “Recantos do Marinheiro”, que percorrerá os espaços que contam histórias onde o belo é uma constante e proporcionará um encontro com o passado perene de memória.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus, e por esse motivo, a entidade lança todos os anos um tema.

Em 2019, a reflexão centra-se no futuro dos museus e no seu papel central para o desenvolvimento da sociedade em todo mundo. O tema definido, a celebrar por todos na conferência trienal que se realizará em Kyoto, no Japão, é: “Museus como centros culturais: o futuro da tradição”.

Casa Museu Marieta Solheiro Inscrição obrigatória até 17 de maio através do email info@fundacaomadureira.com ou dos telefones 234842241/963795410.

Casa Museu Egas Moniz Inscrição obrigatória até 16 de maio através do email museuegasmoniz@cm-estarreja.pt. Limite de inscrições: mínimo de 8 pessoas e máximo de 12 pessoas.  




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

28 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.