Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


14ª Regata Internacional Ponte da Amizade atinge meio milhar de participantes

O rio Minho é palco, este domingo, 19 de maio, da Regata Internacional Ponte da Amizade. Por ser uma das provas mais prestigiadas do calendário nacional do remo, o número de participantes tem vindo a aumentar, prevendo-se que esta 14ª edição ultrapasse os 500 atletas, oriundos de 25 clubes nacionais e estrangeiros. Competição decorre entre as 10h00 e as 15h00.À semelhança dos anos anteriores, a competição decorre entre a Ponte da Amizade até aos Cais de Vila Nova de Cerveira, distribuída por 19 provas dos escalões benjamins, infantis, iniciados e juvenis, culminando com a disputa das provas rainha do 4x Juvenil Feminino e do 8+ Juvenil Masculino.

Um dos elementos diferenciadores da Regata Internacional Ponte da Amizade é a atribuição do troféu da autoria do Mestre José Rodrigues, que apenas se concretiza caso o mesmo clube vença estas provas três anos consecutivos ou cinco interpolados.

Organizada pela Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira, com apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, do Concello de Tomiño, da Federação Portuguesa de Remo e da Associação de Remo do Norte, a Regata Internacional Ponte da Amizade promove o convívio e bem-estar dos jovens desportistas, a




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

46 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vila Nova de Cerveira - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vila Nova de Cerveira

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.