Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Obra do Caneiro de Sacavém aguarda decisão do Tribunal Administrativo

Obra do Caneiro de Sacavém aguarda decisão do Tribunal Administrativo

 

A Câmara Municipal de Loures adjudicou, no dia 14 de maio de 2018, a obra de Regularização Fluvial e Controlo de Cheias da Ribeira do Prior Velho, que contempla a construção de um novo caneiro, prevenindo a ocorrência de cheias na zona baixa de Sacavém. Entretanto, o início da obra foi suspenso em resultado de uma ação de contencioso, apresentada por uma das empresas concorrentes à empreitada, que aguarda decisão do Tribunal Administrativo.

A Câmara Municipal aguarda aquela decisão de modo a poder retomar o processo e a realizar esta intervenção. Enquanto tal não é possível, prosseguem os procedimentos para a implementação de medidas mitigadoras dos incómodos que resultarão dos trabalhos – alternativas de trânsito, bolsas de estacionamento, circuitos de transportes públicos, e circulação de viaturas de socorro e emergência – que envolvem a participação de diversas entidades, com as quais a Câmara Municipal de Loures tem trabalhado de modo a garantir que, após decisão do Tribunal, tudo esteja pronto para o início da obra.

O objetivo desta obra, com um investimento global de 11,5 milhões de euros, é diminuir o risco e atenuar as vulnerabilidades na zona baixa de Sacavém, alvo frequente de fenómenos de cheias que causam danos materiais a residentes, estabelecimentos comerciais e indústria, e colocam também em risco a integridade física das pessoas.

Esta intervenção é também indispensável para a realização de outras obras, como a requalificação da Praça da República, com arranjos dos passeios e do jardim.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!


42 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.