Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Santarém homenageia alunos do Quadro de Valor e Excelência do Concelho

Santarém homenageia alunos do Quadro de Valor e Excelência do Concelho

Santarém homenageou no dia 19 de outubro, ao fim da tarde, os alunos do Quadro de Valor e Excelência dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário dos Agrupamentos e Escolas do Concelho, relativos ao ano letivo 2017/2018, no Auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas. Esta cerimónia contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, Vereadora da Educação, com Jorge Rodrigues e José Santos, Vereadores da Câmara de Santarém, Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, diretores dos agrupamentos de escolas do Concelho, diretores de escolas, professores, pais, amigos e familiares que quiseram associar-se à entrega dos diplomas.

Para a autarquia Scalabitana, esta cerimónia constitui um momento de reconhecimento aos alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente, bem como a toda a comunidade educativa do Concelho.

A cerimónia distinguiu alunos do CENFIM – Núcleo de Santarém, do Jardim-Escola João de Deus, dos Agrupamentos de Escola Sá da Bandeira, Dr. Ginestal Machado, Alexandre Herculano e D. Afonso Henriques, Colégio Infante Santo, Escola Profissional Vale do Tejo e Escola Técnica e Profissional do Ribatejo.

Ricardo Gonçalves e Inês Barroso elogiaram e aplaudiram os alunos, e demonstraram o seu orgulho por estes homens e mulheres do futuro de Santarém.

Esta iniciativa que traduz o reconhecimento do município de Santarém pelos alunos do Concelho, que pertencem ao Quadro de Valor pelo reconhecimento de atitudes exemplares relativamente à superação de dificuldades ou o desenvolvimento de iniciativas ou ações, igualmente exemplares, de benefício social ou comunitário ou de expressão de solidariedade na Escola ou fora dela e do Quadro de Excelência, pelo reconhecimento que revelam pelo excelente desempenho académico ou que realizam atividades de exemplar empenho, quer no domínio curricular, quer no domínio dos complementos curriculares, contou ainda com a participação de Sirkazzio – o maior youtuber de Portugal, que conta com mais de 5 milhões de seguidores. Os fãs de Sirkazzio, tiveram a oportunidade de lhe pedir um autógrafo ou tirar uma selfie.

A Língua Cultura, Instituto de Línguas de Santarém, associa-se pelo 4º ano consecutivo a este evento concelhio como parceiro integrante da área educativa, viabilizando 20 bolsas de 2 anos a alunos do 1º e 2º ciclos das nossas instituições escolares oficiais (5 bolsas por cada Agrupamento). Os mesmos alunos têm ainda um benefício financeiro que se mantem até final do seu ciclo de estudos. Estas bolsas pretendem, acima de tudo, criar igualdade de oportunidades aos alunos do concelho que lhes permita uma melhor adaptação ao contexto da sociedade atual e do mundo global.

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santarém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santarém - VER TODAS