Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Inscrições decorrem durante o mês de novembro, Autarquia praiense investe 30 mil euros em Bolsas de Estudo para estudantes do Concelho

Inscrições decorrem durante o mês de novembro, Autarquia praiense investe 30 mil euros em Bolsas de Estudo para estudantes do Concelho

O Município da Praia da Vitória afeta 30 mil euros em bolsas de estudo para estudantes do Concelho que se encontram, no recente ano letivo, a frequentar os estabelecimentos de ensino profissional ou superior.

O valor estipulado é destinado a renovações e atribuição de novas bolsas, ao abrigo do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo, publicado a 4 de outubro de 2016, cujas inscrições decorrerão durante o próximo mês.

"A formação dos nossos jovens é fulcral na construção de uma sociedade coesa, preparada e capaz de contribuir para o progresso e inovação. Dotar os nossos estudantes de ferramentas e conhecimentos que permitam a construção de um futuro sólido é uma das nossas prioridades enquanto Município", referiu o vereador da Educação, Carlos Armando Costa.

"É nosso dever apoiar as pessoas que, apesar dos reduzidos recursos financeiros que dispõem, continuam a trabalhar afincadamente na concretização dos seus sonhos", acrescentou o autarca.

A Autarquia praiense mantém a aposta na criação de condições específicas para os bombeiros voluntários, respetivos filhos e também para os funcionários do Município e filhos, considerando o empenho e dedicação prestados por estas pessoas à comunidade.

"É importante reconhecer as pessoas que diariamente se dedicam a apoiar o próximo, garantindo a segurança da comunidade. Reconhecemos ainda o contributo dos funcionários municipais na persecução de objetivos que promovam o bem-estar dos praienses", explicou.

CMPV renovou 18 bolsas de estudo

As bolsas de estudo destinam-se a alunos do ensino técnico-profissional ou superior (licenciatura e/ou mestrado) com poucos recursos financeiros e um bom aproveitamento escolar, sendo renováveis anualmente, caso as condições de atribuição se mantenham. Relativamente aos montantes das bolsas, estes são atribuídos consoante o rendimento mensal per capita dos candidatos.

A Câmara Municipal da Praia da Vitória já renovou 18 bolsas de estudo em áreas como o Design, a Psicologia, o Desporto, a Gestão, a Educação, o Turismo e a Saúde. Será publicado aviso para candidatura a novas bolsas no decorrer do mês de novembro.

As informações adicionais podem ser consultadas no regulamento municipal, disponível em: http://www.cmpv.pt/ficheiros/pdfs/info_regulamentar/2722.pdf.

Gabinete de Comunicação.

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS