Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora acolhe reunião pública descentralizada

Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora acolhe reunião pública descentralizada

Na próxima semana, o executivo desloca-se à freguesia de Vila Praia de Âncora para realizar mais uma reunião pública descentralizada. A reunião terá lugar no dia 26, pelas 18H30, no Salão Nobre do Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

As reuniões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para dialogar diretamente com os decisores políticos concelhios. Estas reuniões favorecerem a proximidade junto da população e permitem ao presidente e vereadores da Câmara Municipal ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais participativa.

Recorda-se que estas reuniões apresentam como único ponto da ordem de trabalhos a audição dos munícipes. Assim, os munícipes interessados em intervir deverão proceder à respetiva inscrição, com uma antecedência mínima de 48 horas, na Câmara Municipal, através do telefone 258 710 300 ou do e-mail geral@cm-caminha.pt. Ainda o podem fazer na sede da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora. É de realçar que, no momento da inscrição, os munícipes deverão indicar o contacto telefónico e o assunto a tratar. Será dada prioridade aos assuntos relacionados com as freguesias em questão e de interesse coletivo e/ou público.

É de salientar que a partir de amanhã, Vila Praia de Âncora acolhe mais uma edição da Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais. De 21 a 23 de setembro, são muitas as ofertas disponíveis no Parque Dr. Ramos Pereira: workshops, expositores com produtos tradicionais e artesanato, passeios de pónei e música tradicional.

A Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais visa a divulgação e promoção da agricultura, bem como a comercialização dos seus produtos. Pretende ainda servir de incentivo à instalação de Jovens Agricultores com projetos inovadores e permitir o debate de questões ligadas ao setor primário, integrando parceiros e instituições ligados à atividade agrícola.

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Caminha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Caminha - VER TODAS