Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Apresentação Escola 4.0

Apresentação Escola 4.0

A apresentação do Projeto#300 do Orçamento Participativo Português, “Escola 4.0 - Vivos a Ensinar, Livres a Aprender”, terá lugar no próximo dia 24 de julho (terça-feira), pelas 18h00, no auditório da Galeria Municipal do Montijo.

O Projeto tem como principal eixo de intervenção apoiar e potenciar as Escolas Públicas (concelhos do Montijo e de Palmela) para uma prática pedagógica mais inclusiva, de educação com todos e para todos, apoiado na transição subjacente às recentes alterações legislativas neste âmbito.

O modelo de trabalho proposto pelo Projeto pretende promover o acesso a um leque variado de experiências que vão ao encontro dos interesses, ritmos e características pessoais de cada aluno, num contexto escolar livre, que pelas emoções e expressividade atribui significado ao conhecimento, numa relação de partilha, confiança, reciprocidade, empatia entre as crianças e a comunidade escolar e local.

Conta, também, com um segundo eixo dirigido à comunidade que consiste no desenvolvimento de ações diversas (gratuitas) no âmbito da parentalidade consciente, mindfulness, programação neurolinguística, comunicação não violenta, psicologia positiva, entre outras.

Após a apresentação do projeto decorrerá uma palestra subordinada ao tema Coaching e Programação Neurolinguística em Contexto Escolar, com duração aproximada de 40 minutos, dinamizada por Paula Vieira: Practicionary Pnl/ educational coach e por Carina Colaço: Practicionary Pnl.

Consulte o Projeto e Vote em https://opp.gov.pt/proj/300 

 

Escola 4.0 - Vivos a Ensinar, Livres a Aprender

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS