Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


MUNICÍPIO ALTERA LOCALIZAÇÃO DE PARAGENS DOS TUK-TUK E PRAÇA DE TÁXIS

MUNICÍPIO ALTERA LOCALIZAÇÃO DE PARAGENS DOS TUK-TUK E PRAÇA DE TÁXIS

A paragem dos tuk-tuk, localizada na Rua Manuel Bentes Júnior, em Albufeira, passou para o estacionamento a sul do Parque de Estacionamento P1, junto ao miradouro do Pau da Bandeira. Simultaneamente, a Praça de Táxis aí existente foi relocalizada para nascente, junto à nova paragem dos tuk-tuk. Com esta medida, a Câmara Municipal de Albufeira pretende ordenar o serviço prestado por este tipo de transportes e melhorar a mobilidade urbana no concelho.

A Câmara Municipal de Albufeira deliberou, em sessão do passado dia 3 de julho, eliminar a paragem de veículos ligeiros a exercer atividade de animação turística (vulgarmente conhecidos como tuk-tuk), atualmente localizada na Rua Manuel Bentes Júnior, junto ao Bairro dos Pescadores, uma vez que a mesma estava a ser subutilizada, causando transtorno e desordem a moradores e visitantes.

Como alternativa, a Autarquia decidiu alterar a localização desta paragem para a zona de estacionamento a sul do Parque P1, nas mesmas condições e horários anteriormente em vigor.

Também devido à sua utilização bastante reduzida, a atual Praça de Táxis, existente na zona de estacionamento a sul do Parque P1, foi relocalizada para nascente, junto à nova paragem dos tuk-tuk.

As alterações estão devidamente assinaladas nos locais, sendo que foram tomadas todas as diligências para causar o mínimo de inconvenientes.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que “a correta ordenação dos transportes, com particular incidência nos transportes de índole turística é fundamental para a imagem do concelho enquanto destino de excelência”. José Carlos Rolo sublinha que o Município está bastante empenhado nas questões da mobilidade urbana, “sendo igualmente importante proporcionar novas formas de deslocação e de fruição da paisagem e do património concelhios, criando as condições necessárias para que Albufeira se assuma cada vez mais como um destino cosmopolita, dinâmico e turisticamente atrativo”.  

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albufeira

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albufeira - VER TODAS