Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Novas intervenções no Parque de La Salette

Novas intervenções no Parque de La Salette

O Município de Oliveira de Azeméis tem vindo a proceder a melhorias no Parque de La Salette, eliminando problemas identificados pelo atual executivo.

Há cerca de uma semana renovaram-se as instalações elétricas substituindo-se por lâmpadas de baixo consumo (LED), construíram-se abrigos para os animais e procedeu-se à entrega de um novo ganso ao parque.

No sentido da conservação da natureza e floresta no parque da cidade, procedeu-se à plantação de 7 tílias à entrada do Parque, foram podadas várias árvores e foi feito o levantamento das árvores cujo abate é urgente devido ao seu mau estado de conservação. Para as intervenções atrás assinaladas a autarquia solicitou a devida autorização ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).    

Refira-se ainda o corte das palmeiras afectadas pela praga “escravelho das palmeiras” e a criação de um espaço para os contentores do lixo.

Por precaução fecharam-se as entradas do Centro de Interpretação do Vidro, prevenindo alguns atos de vandalismo verificados no seu interior, nas últimas semanas.

Com estas melhorias, o Município acredita que os cidadãos beneficiarão de um excelente parque verde, seguro e com a garantia de um espaço limpo e tranquilo.

GALERIA DE IMAGENS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oliveira de Azeméis

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oliveira de Azeméis - VER TODAS