Apresentacao do Projeto de Requalificacao dos Arruamentos na Carreira da Lebre

Apresentação do Projeto de Requalificação dos Arruamentos na Carreira da Lebre

Apresentação do Projeto de Requalificação dos Arruamentos na Carreira da Lebre

Apresentação do Projeto de Requalificação dos Arruamentos na Carreira da Lebre

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, apresentou esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, à população residente na Carreira da Lebre, o projeto de requalificação dos arruamentos previstos para aquele lugar.

Está projetada a construção de novos passeios e a repavimentação dos existentes, através da execução de passeios, em blocos de betão amarelo, em toda a extensão e em ambos os lados da Estrada Regional 311, a adaptação e reajustamento da rede de drenagem de águas pluviais, a instalação de equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos (Ecopontos), novo abrigo para os utilizadores de transportes públicos de passageiros, a dissimulação/enterramento das linhas de telecomunicações e, ainda, posteriormente, a substituição por lâmpadas LED das luminárias existentes nesta zona.

A realização desta obra surgiu da necessidade de fazer face ao crescimento urbano verificado na Carreira da Lebre, nomeadamente com construção de novas habitações e lojas comerciais.

Para Fernando Queiroga, “estes arranjos urbanísticos vão permitir melhorar, em todos os aspetos, a mobilidade das pessoas e transação de serviços comerciais nesta zona, até porque é local de passagem e ligação entre Boticas e outros concelhos”.

O executivo camarário pretende com esta intervenção incrementar padrões de mobilidade mais sustentáveis, melhorando os níveis de bem-estar geral não só da população, mas também de todos os utilizadores da via. 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS