Arcos TT Maior Passeio de motos todo terreno da Europa faz 20 anos

Arcos TT - Maior Passeio de motos todo terreno da Europa faz 20 anos

Arcos TT - Maior Passeio de motos todo terreno da Europa faz 20 anos

Arcos TT - Maior Passeio de motos todo terreno da Europa faz 20 anos

 

 

É já no próximo dia 10 de Março que decorre mais uma edição do Arcos TT, aquele que é hoje o evento de maior referência nacional e um dos mais importantes a nível internacional, no que diz respeito a passeios de motos de todo-o-terreno de 2 e 4 rodas.

 O ARCOS TT surgiu a 10 de Março de 1999, tendo sido dado, assim, início a esta grande epopeia. Organizado pelo Motoclube, com o apoio do município, há já 20 anos, a cada edição que passa consegue reunir mais amantes da modalidade vindos de várias partes do continente, bem como da Madeira e Açores e ainda do estrangeiro, nomeadamente da Suíça, Espanha, França e Andorra.

Ninguém, inicialmente, estava à espera de tal adesão ao ARCOS 77, evento que se tornou um caso sério de ajuntamento de motos de todo-o-terreno a nível europeu, não se conhecendo outro que reúna tão elevado e alargado nível de participantes e logística.

Nos últimos anos de realização as exigências tornaram-se cada vez maiores, tendo o MCAV adotado um conjunto de procedimentos organizacionais e de logística com contornos de uma estrutura quase profissional, abrangendo também uma nova abordagem nas relações Institucionais e de relacionamento externo, nomeadamente com entidades licenciadoras e de comunicação social.

Os participantes vêm a Arcos de Valdevez pelos trilhos, pela beleza paisagística, pelo convívio e ainda pela gastronomia.

O evento gera uma movimentação saudável na Vila e assume uma grande importância para o concelho tanto a nível turístico como económico, pois nos dias antes, durante e após a sua realização, há uma maior dinâmica ao nível da restauração, alojamento e comércio.

Em ano de aniversário, para além da habitual camisola oficial, de todo o apoio logístico dado ao longo dos 90km de prova, do jantar celebrativo e do DVD com o filme entregue por correio na morada indicada aquando da inscrição, os participantes ficam ainda habilitados ao sorteio de 3 motos todo-o-terreno AJP. 

A concentração é as 8h00 no Parque da Ponte Nova e esperam-se largas centenas de participantes, nesta grande festa do desporto todo-tereno.

Inscreva-se e saiba mais em www.mcavv.pt

 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arcos de Valdevez

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arcos de Valdevez - VER TODAS