Celebracao do 25 aniversario da Escola Secundaria Vitorino Nemesio A aprendizagem a formacao e o conhecimento sao a chave para o futuro das novas geracoes defende Paula Ramos

Celebração do 25º aniversário da Escola Secundária Vitorino Nemésio, “A aprendizagem, a formação e o conhecimento são a chave para o futuro das novas gerações”, defende Paula Ramos

Celebração do 25º aniversário da Escola Secundária Vitorino Nemésio, “A aprendizagem, a formação e o conhecimento são a chave para o futuro das novas gerações”, defende Paula Ramos

Celebração do 25º aniversário da Escola Secundária Vitorino Nemésio, “A aprendizagem, a formação e o conhecimento são a chave para o futuro das novas gerações”, defende Paula Ramos

A vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que o futuro das camadas mais jovens passa pela aposta na aprendizagem, na formação e no conhecimento. Paula Ramos, que falava na cerimónia de comemoração do 25º aniversário da Escola Secundária Vitorino Nemésio, realizada no passado dia 20, no Auditório do Ramo Grande, salientou ainda o papel preponderante que os estabelecimentos de ensino desempenham na formação das crianças e jovens.

“É fundamental termos pessoas cada vez mais qualificadas e polivalentes para fazer face aos desafios que se impõem nas sociedades atuais. O tempo de um percurso formativo linear e finito acabou e é necessário que vocês interiorizem essa realidade e promovam esta atitude junto dos vossos amigos e familiares”, sublinhou a edil.

“A busca pelo conhecimento deve ser contínua. Só assim, conseguiremos assegurar o futuro das novas gerações”, disse.

“A Escola Secundária Vitorino Nemésio, ao longo destas duas décadas e meia, tem contribuído de forma significativa para a formação profissional e pessoal de inúmeros homens e mulheres, defendendo sempre o mérito, o trabalho e a excelência. Neste sentido, gostaria de homenagear todos os docentes e não docentes, que diariamente, incutem responsabilidade e empenho nos alunos, despertando o gosto dos mesmos pelo conhecimento e preparando-os para a vida ativa”, realçou.

“Mais do que um estabelecimento de ensino, esta escola é uma voz ativa no progresso do Concelho e da Ilha, porque formar é, sem dúvida, parte estruturante da construção desta comunidade. Por este motivo, a Autarquia tem desenvolvido diversos projetos em colaboração com a vossa escola e pretendemos concretizar muitos mais, através das diversas entidades que constituem e cooperam com nosso Município”, referiu.

“A Praia Links representa uma mais-valia no apoio à aprendizagem e experimentação do empreendedorismo, enquanto a Cooperativa Praia Cultural aprofunda o conhecimento relacionado com a nossa história e cultura, dinamizando a identidade praiense. Através dos nossos parceiros, realizamos ações de incentivo à prática de atividade física, colmatando também obstáculos de aprendizagem ou desenvolvimento de quem carece de apoio”, explicou.

“Outra vertente importante é a ambiental, através de iniciativas que visem a sensibilização da comunidade escolar para a importância da conservação da natureza e utilização sustentável dos recursos naturais”, acrescentou.

Na ocasião, a responsável municipal parabenizou ainda os alunos distinguidos no ano letivo de 2016-2017, assim como os respetivos professores, auxiliares e encarregados de educação.

“Gostaria de congratular todos aqueles que contribuem para o sucesso escolar destes jovens, salientando a importância de construirmos uma comunidade assente no conhecimento, na cidadania e na solidariedade”, enfatizou.

Gabinete de Comunicação.

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS