Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Câmara Municipal atribui 167 bolsas de estudo a estudantes Povoenses

Câmara Municipal atribui 167 bolsas de estudo a estudantes Povoenses
16 Fevereiro 2018

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai atribuir 167 bolsas de estudo a Povoenses que frequentam o ensino superior e o ensino secundário no ano letivo 2017/2018. No total, o investimento é superior a 93 mil euros (93.240,00€).

Ao nível do ensino superior, 117 estudantes vão receber estas bolsas de estudo; ao nível do ensino secundário, 50. Deram entrada, no total, 211 candidaturas.

Estes números representam um aumento em relação ao ano letivo anterior, em que 122 estudantes do ensino superior e do ensino secundário residentes no concelho receberam este apoio atribuído todos os anos pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. O investimento no ano letivo 2016/2017 foi de 80 mil euros.

A Autarquia continua, desta forma, ao lado das famílias Povoenses, ajudando-as a suportar os encargos com os estudos, sobretudo dos/as mais jovens.

As bolsas de estudo integram o programa de medidas sociais “Póvoa Solidária”. Têm por objetivo apoiar as famílias Povoenses perante os encargos relacionados com a continuidade dos estudos, criando condições aos/às estudantes provenientes de famílias com baixos recursos económicos e com aproveitamento escolar, residentes no concelho Povoense, para continuar a frequentar o ensino, contornando assim as dificuldades económicas demonstradas pelo respetivo agregado familiar.

A entrega destas Bolsas de Estudo aos/às alunos/as do Ensino Secundário realiza-se já na próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro, nos Paços do Concelho. 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Póvoa de Lanhoso

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Póvoa de Lanhoso - VER TODAS