D Pedro Varela volta a hastear bandeira Verde

D. Pedro Varela volta a hastear bandeira Verde

D. Pedro Varela volta a hastear bandeira Verde

D. Pedro Varela volta a hastear bandeira Verde

No dia 8 de fevereiro teve lugar, na Escola Básica D. Pedro Varela, a cerimónia de hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas.

A cerimónia contou com a presença da vice-presidente Maria Clara Silva e da vereadora Sara Ferreira. À semelhança de anos anteriores, a bandeira, foi hasteada ao som de um pequeno apontamento musical interpretado por alunos do programa Eco-Escolas.

Aos convidados, os alunos, entregaram pacotes-oferta com ervas aromáticas e sementes, obtidas na horta escolar.

A Escola D. Pedro Varela desenvolveu ao longo do ano um conjunto de ações de boas práticas ambientais com vista à mudança de algumas atitudes, nomeadamente participando em atividades realizadas pela Casa do Ambiente.

Neste âmbito foram promovidas, entre outras atividades, visitas de estudo à Amarsul, tiveram lugar sessões de sensibilização na escola, participação na campanha Geração Depositrão onde se realizaram atividades de sensibilização para a deposição correta dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e pilhas em fim de vida, entre outros.

Recorde-se, que o Eco-Escolas é um programa internacional que pretende encorajar e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela comunidade escolar, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Independentemente das más condições da escola, a comunidade educativa, continua a desenvolver competências em áreas que valorizam o desenvol

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS