Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Carnaval já mexe em Arcos de Valdevez

Carnaval já mexe em Arcos de Valdevez

 

Câmara Municipal e Folia reuniram com Associações

 

O Carnaval está aí à porta, e, para que tudo corra pelo melhor e haja espaço para grande diversão por parte dos foliões, teve lugar esta quarta-feira, no Centro Municipal de Informação e Turismo, uma reunião entre a Câmara Municipal e a Folia com as diversas Associações do concelho para articular a organização daquele que já conhecido como sendo o maior e melhor Corso de Carnaval do norte.

Nesta reunião as associações foram convidadas a participar, ficando certo de que têm carta livre para escolher o tema que queiram levar.

Atendendo ao trabalho meritório que os Bombeiros fazem ao longo do ano e de forma a ajudá-los, e a homenageá-los este ano a escolha dos reis recaiu sobre um bombeiro e uma bombeira, tendo também ficado decidido que por cada figurante inscrito no cortejo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez receberá 1€. Foi, por isso, lançado o desafio à população arcuense e seus visitantes para estarem presentes e participarem para contribuírem para esta causa.

Com as Associações a comprometerem-se a participar em força, a organização espera alcançar os 2000 participantes neste desfile que terá início junto às escolas e seguirá pela Avenida Dr. Mário Soares, até ao parque de estacionamento da Ponte Nova.

Tal como nos anos transatos é o artista arcuense Zé Mokuna que se encontra a elaborar os carros. Autor das esculturas em esferovite que os adornam, já iniciou os carros com as temáticas das Rusgas Populares, do Ambiente, dos Incêndios, dos Palhaços, da sátira referente à entrada de animais em restaurantes e o do Rei.

De referir ainda que de forma a ajudar as Associações na elaboração dos carros alegóricos e conceção das fantasias, a Câmara Municipal e a Folia dão a cada entidade participante, com grupos de mais de 15 elementos, um apoio monetário de 5 euros por cada figurante.

 

 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arcos de Valdevez

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arcos de Valdevez - VER TODAS