Camara Municipal celebra Natal com os Jardim de infancia e Escolas EB1 de Arcos de Valdevez

Câmara Municipal celebra Natal com os Jardim-de-infância e Escolas EB1 de Arcos de Valdevez

Câmara Municipal celebra Natal com os Jardim-de-infância e Escolas EB1 de Arcos de Valdevez

Câmara Municipal celebra Natal com os Jardim-de-infância e Escolas EB1 de Arcos de Valdevez

Esta quinta-feira chegaram ao fim as festas de Natal da Casa das Artes para as crianças dos Jardim-de-infância e Escolas EB1 Municipais.

Esta grande casa viveu dias de grande animação com as gargalhadas e sorrisos das centenas de crianças que se deslocaram a este espaço para fazerem as suas próprias atuações, as quais resultam do trabalho desenvolvido pelos colaboradores da Autarquia das atividades Extra Curriculares do 1º Ciclo, do pré-escolar, professores e educadores integrados no Agrupamento de Valdevez e instituições de ensino particular, assistirem a espetáculos musicais, de dança, representações de palhaços e muita animação.

Do alinhamento da festa fez parte também um momento único, divertido e educativo com o visionamento de um filme elaborado pelos colaboradores da Casa das Artes, com o intuito de dar a conhecer às crianças a figura do Padre Himalaya, a sua história e feitos ao nível da ciência, bem como dar a conhecer o projeto futuro do Município das Oficinas de Criatividade Himalaya, e os locais na zona urbana onde se encontram representações e homenagens a esta figura.

 Ao longo destes dias o Auditório da Casa das Artes concelhia ficou repleto para se festejar em pleno o Natal, tendo sido vividos momentos inesquecíveis pelas cerca de 1000 crianças que por lá passaram.

Com a tão aguardada chegada do velhinho de barbas brancas, o auditório ficou em alvoroço. Energeticamente, as crianças chamaram pelo Pai Natal e, quando este finalmente chegou, ninguém ficou esquecido, pois foram distribuídas prendas a meninos, meninas, professores e auxiliares.

Este ano, para além da prendinha habitual, os meninos e meninas do 1º ciclo receberam o livro "Ermelo - O Caminho de São Bento", uma obra da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria de Ermelo, editada com o apoio do Municipio arcuense, com textos de Teresa Guimarães e ilustração de A. Dantas.

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, a Vereadora da Educação, Emília Cerdeira, e o Presidente do Agrupamento, Carlos Costa, fizeram questão de marcar presença neste momento tão importante e de união entre a escola e a comunidade, deixando a todos votos de um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

O autarca lembrou ainda a todos os presentes a importância de visitarem o concelho e de preservarem o património natural e construído. Dado que o livro oferecido fala de Ermelo e da sua historia, apelou em especial à visitação da localidade e do seu Mosteiro, bem como para que provassem as deliciosas laranjas lá produzidas, as quais integram a rede internacional slow food.

Ano após ano estes dias são vividos com grande entusiasmo por todas as crianças, por isso o município empenha-se na realização destes momentos que fazem a alegria de miúdos e graúdos.

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arcos de Valdevez

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arcos de Valdevez - VER TODAS