Tomada de posse da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo

Tomada de posse da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo

Tomada de posse da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo

Tomada de posse da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo

Executivo da União de Freguesias

Presidente: Sérgio Manuel Silva Duarte (PS)José Eduardo Alexandrino (PS)Nuno Ricardo F. Figueiredo (PS)Maria Conceição M. F. Espirito Santo (PS)Luisa Alexandra G. Teixeira Silva (PS)

Mesa da Assembleia de Freguesia

Presidente: Luis Manuel Leandro Nobre (PS)Jessica Anna Ligeia Van Acker (PS)Mario Rui Silvestre Ribeiro (PS)

Assembleia de Freguesia

Frederica Heliodoro da Silva (PS)Fernando Paulo Borges da Silva (PS)Manuel Amorim (PS)Cátia Rodrigues (PS)Joaquim Marcos Rodrigues Henriques (PSD/CDS-PP)Catarina Isabel Pinheiro Vilão Simões (PSD/CDS-PP)Luís José Coelho Pereira Bernardino (PSD/CDS-PP)Carlos Manuel Carvalho Duarte (CDS/PP/CDS-PP)Olga Cristina Carvalho Duarte Simão (PSD/CDS-PP)Ana Paula Carreira da Silva Santos (CDU)

Sérgio Duarte, presidente da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo

No final da sessão, Sérgio Duarte dirigiu algumas palavras aos presentes, começando por endereçar “um agradecimento sentido aos cidadãos de Bombarral e Vale Covo, pelo voto de confiança que depositaram em mim, na minha lista e no Partido Socialista”.

Referindo-se ao ato eleitoral do passado dia 1 de outubro, o presidente da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo realçou que os “resultados são esclarecedores” da vontade manifestada pela população e “em quem desejavam que conduzisse os destinos da União de Freguesia, nos próximos quatro anos”.

O autarca afirmou ainda esperar “não defraudar quem em mim apostou, pois a minha maneira de ser, de estar e de querer o bem ao próximo, faz com que o desempenho que pretendo ter, seja independente, rigoroso e justo, e desse modo garanta que as decisões democraticamente tomadas, são aquelas que mais se ajustam às expectativas e às necessidades das populações que representamos”.

Sobre o futuro, Sérgio Duarte recordou o compromisso para o mandato que agora se inicia, “O Bombarral Merece Mais”, afirmando que no programa apresentado a sufrágio a população encontrará “as principais medidas que propusemos aos Bombarralenses e Valecovenses, e que pretendemos implantar nestas freguesias”.

Entre outras áreas de ação, o autarca garantiu “empenho em aprofundar as políticas de Apoio Social”, prometendo que “os cidadãos e as famílias que passam por dificuldades terão, na Junta de Freguesia, todo o apoio incondicional que lhes possamos prestar”

No que diz respeito à relação com a autarquia, a Assembleia Municipal e as restantes Junta de Freguesia, Sérgio Duarte afirmou que “continuaremos a considerá-los parceiros privilegiados, independentemente das suas cores político/partidárias”, acrescentando que irá defender “junto do executivo municipal que sejamos encarados e tratados como verdadeiros parceiros, cujo objetivo principal é idêntico, mas especializado numa área territorial mais pequena, que é a União de freguesias que representamos”.

Ainda em relação à autarquia, o autarca referiu que “iremos interceder para que seja melhorado o apoio técnico e financeiro concedido às freguesias, nomeadamente com a celebração de protocolos de transferência de competências, ajustados às novas realidades e aos novos modelos de gestão, por força da proximidade que este Executivo tem que ter junto das populações, dos cidadãos, dos seus representantes e das organizações da sociedade civil”.

Finalizando, o presidente da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo garantiu que “seremos exigentes connosco e convosco, e não esperem de nós nada mais do que serviço, transparência, rigor, seriedade, empenho, responsabilidade e a defesa intransigente da nossa terra, das nossas gentes, da nossa marca – Bombarral”.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

 


FB