A CONVERSA COM RICHARD ZIMLER NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA

“À CONVERSA COM …” RICHARD ZIMLER NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA

“À CONVERSA COM …” RICHARD ZIMLER NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA

“À CONVERSA COM …” RICHARD ZIMLER NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA

A Câmara Municipal de Caminha vai promover, de setembro a dezembro, a iniciativa ‘Caminho da Leitura: Ciclo de Conversas’ com vários escritores denominada “À conversa com…”. Richard Zimler é o primeiro convidado. Caminho da Leitura vai trazer ainda a Caminha Ana Saldanha e Isabel Pires de Lima. Trata-se de mais uma iniciativa promovida no âmbito da candidatura da valorização dos Caminhos de Santiago que o Município está a desenvolver. “À conversa com…Richard Zimler” vai decorrer já no sábado, dia 23 de setembro, pelas 17H00, na Biblioteca Municipal de Caminha.

Zimler vai trazer “À conversa com” o seu livro ‘O Evangelho segundo Lázaro’. Na sinopse deste livro pode ler-se: “No Novo Testamento, ficamos a saber que Jesus ressuscitou um amigo próximo de nome Lázaro. Contudo, em parte alguma do Evangelho segundo São João – que contém este episódio –, se menciona como é que ele realizou o milagre ou se teria algum motivo especial para o fazer. Em "O Evangelho Segundo Lázaro", Richard Zimler preenche estas e outras lacunas, narrando a história da perspetiva de Lázaro, descrevendo como ele e Jesus se conheceram em crianças, a transcendência da ligação que os une e o momento em que Lázaro acordou no túmulo, desorientado e sem qualquer memória de uma vida após a morte. Porém, só trinta anos depois da crucificação do seu velho amigo, Lázaro começa a entender a extensão do papel que sempre ocupou na vida de Jesus e talvez ainda venha a ocupar. É que a derradeira prenda de Jesus a Lázaro – deixada num dos locais malditos de Jerusalém – parece conter a chave que ajudará Lázaro a concretizar os desígnios de uma Terra Prometida. Deverá ele arriscar tudo e levar a cabo os perigosos planos de Jesus? Com a voz única a que Richard Zimler nos habituou, este romance apaixonante e amplamente documentado, situado no contexto das práticas e tradições judaicas da era antes de Cristo, irá certamente perturbar alguns leitores e tocar profundamente outros”.

Para além de Richard Zimler, também Ana Saldanha e Isabel Pires de Lima vão fazer parte deste “Ciclo de Conversas”.

Recorda-se que a valorização do Caminho de Santiago – Caminho Português da Costa é uma das apostas da Câmara Municipal de Caminha. Para tal, está a executar uma candidatura cujo investimento é de 236.526,10 €, montante financiado em 85% pelo Norte 2020 (FEDER). Esta candidatura tem como objetivos: a valorização e reconhecimento oficial do Caminho Português da Costa como itinerário de peregrinação e produto turístico; dinamizar o potencial cultural e turístico das peregrinações a Santiago de Compostela fomentando o desenvolvimento económico, social e ambiental nos territórios abrangidos; contribuir para o desenvolvimento de produtos estratégicos para esta região que permitam complementar a oferta existente e ainda promover a colaboração intermunicipal materializada na conceção, gestão e implementação de um projeto de natureza cultural, ambiental e turística.

  Notícias da mesma categoria FEIRA AGRÍCOLA E DOS PRODUTOS TRADICIONAIS ARRANCA HOJE EM VILA PRAIA DE ÂNCORA

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Caminha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Caminha - VER TODAS