FEIRA AGRÍCOLA E DOS PRODUTOS TRADICIONAIS ARRANCA HOJE EM VILA PRAIA DE ÂNCORA

FEIRA AGRÍCOLA E DOS PRODUTOS TRADICIONAIS ARRANCA HOJE EM VILA PRAIA DE ÂNCORA

FEIRA AGRÍCOLA E DOS PRODUTOS TRADICIONAIS ARRANCA HOJE EM VILA PRAIA DE ÂNCORA

FEIRA AGRÍCOLA E DOS PRODUTOS TRADICIONAIS ARRANCA HOJE EM VILA PRAIA DE ÂNCORA

Arranca, hoje, em Vila Praia de Âncora, a Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais. Até domingo, são muitas as ofertas disponíveis no Parque Dr. Ramos Pereira: workshops, expositores com produtos tradicionais e artesanato, passeios de pónei, baile de concertinas e música tradicional. A abertura oficial está agendada para as 21H00.

A Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais visa a divulgação e promoção da agricultura, bem como a comercialização dos seus produtos. Pretende ainda servir de incentivo à instalação de Jovens Agricultores com projetos inovadores e permitir o debate de questões ligadas ao setor primário, integrando parceiros e instituições ligados à atividade agrícola. Trata-se de uma organização do Município de Caminha.

A azáfama das últimas horas é bem visível no Parque. Até domingo, os motivos para visitar a Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais são muitos. A organização acredita que esta edição vá ultrapassar as expetativas.

Com um programa aliciante, para todos os tipos de públicos, esta edição promete. Expositores com produtos tradicionais e artesanato, passeios de pónei e workshops infantis são as ofertas permanentes. Para além destas ofertas, há um programa variado. A partir das 18H00, a animação de rua será constante. Pelas 21H00, terá lugar a abertura oficial. Pelas 21H30, a música tradicional vai encher o Parque Ramos Pereira.

Amanhã, sábado, pelas 11H00, vai decorrer um Workshop infantil de fabrico de pão “Com as mãos na massa”, que conta com a colaboração de Ema Gonçalves. “Bebidas Aromáticas” - preparação e degustação de bebidas aromatizadas com plantas aromáticas -  pela Aromáticas Vivas é o workshop que vai ter lugar pelas 12H00. Pelas 15H00m as plantas silvestres estão em destaque no workshop “Ervas e cheiros” orientado por Carlos Venade e Elena Varela. Das 16H30 às 18H00, a música tradicional está de regresso ao palco do Parque. Pelas 18H00, vai decorrer o workshop “Sabores da Floresta” - preparação e degustação de cogumelos -  a cargo do Conselho Diretivo do Baldio de Riba d’Âncora. O dia termina com o Baile Tradicional.

No domingo, o dia começa com a animação de rua. Pelas 11H00, terá lugar o workshop “Lanhelas à mesa” -degustação de fumeiro tradicional e de solha seca de Lanhelas- a cargo da Tradicional de Lanhelas. O certame vai encerrar com música tradicional.

  Notícias da mesma categoria “À CONVERSA COM …” RICHARD ZIMLER NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CAMINHA


EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Caminha - VER TODAS

 


FB