Boccia une Cidades de Braga e S. João da Madeira

Boccia une Cidades de Braga e S. João da Madeira

Boccia une Cidades de Braga e S. João da Madeira

Boccia une Cidades de Braga e S. João da Madeira

22/09/2017

Depois do estabelecimento do Protocolo de Amizade entre as Freguesias de São Victor, de Braga e a Freguesia de São João da Madeira, do Concelho com o mesmo nome, os Municípios de Braga e São João da Madeira juntam-se novamente, aproximando-se as duas Comunidades através da competição “Troféu Amizade Boccia Sénior”, disputado entre Instituições dos dois Municípios.

A cidade de Braga é representada por um grupo de participantes seleccionado entre os participantes do Programa Boccia Sénior Braga (promovido pela Câmara Municipal de Braga e pela Secção de Boccia do Sporting Clube de Braga) e São João da Madeira, por equipas que integram a Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”.

Depois de já se terem confrontado numa primeira mão na cidade Sanjoanense, está agendada a realização da 2.ª volta desta I Edição do troféu Amizade Boccia Sénior em Braga, no próximo dia 29 de Setembro, das 9h00 às 17h30, nas instalações do Pavilhão Gimnodesportivo de Lamaçães, sendo desta vez a organização e dinamização deste evento da responsabilidade do Programa Boccia Sénior Braga.

O Troféu da Amizade de Boccia Sénior será disputado por edições anuais, sendo cada edição disputada em duas fases, realizadas em cada uma das cidades (Braga / São João da Madeira).

Não existe número máximo de edições, sendo o número mínimo é de três edições.

Na última edição será entregue o Troféu Amizade Boccia Sénior à equipa que alcançar mais vitórias no total das edições realizadas. À equipa vencida será dada a réplica mais pequena do Troféu. Os Troféus estão expostos no Edifício do Turismo em Braga de 22 a 26 de Setembro.

Laços históricos unem os Municípios de Braga e São João da Madeira. No início do século XX, muitos Operários e Técnicos da Indústria de Chapelaria bracarenses, em tempo de crise dessa Industria em Braga, rumaram para São João da Madeira, tendo lá se constituído, ao longo dos tempos, muitas Famílias com origem na capital do Minho.

 

Município de Braga, 22 de Setembro de 2017


 


FB