Festa do Rio abrilhantou Festas de Nossa Senhora da Lapa

Festa do Rio abrilhantou Festas de Nossa Senhora da Lapa

Festa do Rio abrilhantou Festas de Nossa Senhora da Lapa

Festa do Rio abrilhantou Festas de Nossa Senhora da Lapa

A Festa do Rio com Barcos Alegóricos, espetáculo único e diferenciador, voltou a atrair milhares de pessoas às margens do Rio Vez.

Este ano, este momento singular das festas do concelho foi dedicado à Diáspora Arcuense e aos países de acolhimento da maioria dos emigrantes de Arcos de Valdevez. Os 7 Barcos , elaborados pelo artista arcuense José Mokuna, há já mais de trinta anos, trouxeram até ao Rio Vez com a Ponte Centenária de fundo, o Canadá representado pela tenda índia e Alce, a Suíça representada pela Catedral de Genebra, a Venezuela pelo Arco do Triunfo de Carabobo, a Alemanha pelo Feldherrnhalle, o Brasil pelo Cristo Redentor, a França pelo Arco do Triunfo e os Estados Unidos da América pela Estátua da Liberdade. A beleza e qualidade das esculturas apresentadas voltou a surpreender, contribuindo para tal as participações dos figurantes trajados a rigor, que encarnaram os seus papéis na perfeição, dando ainda "mais vida" e cor a cada barco.

De referir também os momentos musicais, referentes a cada país, que intercalaram o desfile de cada barco, com as atuações de Adelaide Lagarto, Katy Gaio, Laura Oliveira, Sílvia Mota, Teófilo Pimentel e Zezé Fernandes, acompanhados de músicos de excelência, como Ricardo Rocha, Miguel Fernandes, André Seixas e Rui Dantas, tendo os arranjos e a direção musical ficado a cargo de Ricardo Rocha e Miguel Fernandes.

A Festa do Rio é um espetáculo já bem conhecido pela sua extrema beleza e qualidade e uma referência na Programação das Festas de Nossa Senhora da Lapa. Este ano ficou ainda mais rico através da junção das excelentes prestações de música ao vivo, dos efeitos de luz, cor e fogo-de-artifício, os quais fizeram deste espetáculo um momento verdadeiramente especial!

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Lapa são organizadas pela Associação de festas Folia em colaboração com a Câmara Municipal.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arcos de Valdevez - VER TODAS

 


FB