Festas do Castelo animaram Vouzela durante seis dias

Festas do Castelo animaram Vouzela durante seis dias

Festas do Castelo animaram Vouzela durante seis dias

Festas do Castelo animaram Vouzela durante seis dias

Terminou a 102ª edição das Festas do Castelo. Para 2017, o cartaz prometia seis dias de festa com inúmeras atividades musicais, culturais e recreativas. De 2 a 7 de agosto deslocaram-se à vila de Vouzela milhares de pessoas motivadas pela tradição e qualidade destas festas.

No dia 2 de Agosto decorreu o 47º Concurso Pecuário que atribuiu prémios aos melhores caprinos e bovinos da região de Lafões. Participaram 22 produtores que trouxeram a concurso 32 bovinos e 64 caprinos. À noite subiu ao palco a Sociedade Musical Vouzelense, uma tradição no cartaz das Festas do Castelo.

No dia 3, a noite foi de Festival da Canção Infanto-Juvenil. Subordinado ao tema "Estrelas em Português", participaram 26 crianças e jovens dos 4 aos 17 anos. A fechar a noite em grande, a atuação do grupo CONTIGO – Coro Inafanto Juvenil de Torredeita – Viseu agradou os presentes.

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, um programa cheio com a abertura da Feira de Artesanato, que contou com a participação de 34 artesãos e uma arruada pela Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues. Meia hora mais tarde a apresentação do Constálica Rallye Vouzela, prova que se disputará nos dias 16 e 17 de setembro, e cerca das 22h Camané subiu ao palco para uma noite de fado. A terminar os noite os Dj Louizt, Estevez the Violinist e Funksoul.

Sábado, dia 5, Richie Campbell pôs toda a gente a dançar ao som da sua música reggae. A Alameda D. Duarte de Almeida encheu para assistir a um concerto que vai ficar guardado na memória de muitos. Pela noite dentro, os Insert Coin animaram o público mais jovem com recordações do rock da década de 90 e a fechar o Dj André Flor.

O domingo começou cedo com um passeio de cicloturismo, organizado pelo VasconhaBTT Vouzela. À tarde, pelas 16h, realizou-se o desfile dos ranchos folclóricos e meia hora mais tarde, pelas 16h30, decorreu a primeira parte do Festival Internacional de Folclore, que contou com a presença do Rancho Folclórico de Vilar (S. Miguel do Mato) - Vouzela; do Rancho Folclórico do Carregado – Ribatejo e do Grupo Etnográfico de Vila Praia de Âncora – Minho.  À noite, pelas 21h, desfilou a Marcha Gandareza de Mira que apresentou o tema "Ourivesaria Portuguesa" e pelas 21h30 aconteceu a segunda parte do Festival Internacional de Folclore com a presença do Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de Vouzela, do Grupo Recordações de Campia e do Song and Dance Ensemble Lany From Poznan University os Life Sciences - Polónia. Pelas 23h30 desfilou a Escola de Samba Costa de Prata – Ovar e às 00h o espetáculo piromusical "Raios de Luz". A terminar o programa de domingo o dj Miguel Martins.

No último dia de festa, 7 de agosto, atuou na Alameda D. Duarte de Almeida a banda Fora da Lei fechando assim mais uma edição das Festas do Castelo.

A organização esteve a cargo da Câmara Municipal de Vouzela, que durante seis dias se empenhou por continuar a fazer destas festas centenárias uma referência a nível regional.



EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vouzela - VER TODAS


Booking.com



FB