Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Notícias na Câmara Municipal de Albergaria-A-Velha

Câmara Municipal de Albergaria-A-Velha

Menu do Município

Albergaria-a-Velha é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Aveiro, Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com 8 528 habitantes.

É sede de um município com 158,83 km² de área e 25 252 habitantes (2011), subdividido em 8 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Estarreja e Oliveira de Azeméis, a leste por Sever do Vouga, a sueste por Águeda, a sudoeste por Aveiro e a noroeste, através de um canal da Ria de Aveiro, pela Murtosa.

O concelho foi criado em 1834, por desmembramento de Aveiro, com as freguesias de Loure, Albergaria-a-Velha e Vale Maior. Logo a seguir foi integrada a freguesia de Alquerubim (Paus). Mais tarde foram anexadas as freguesias de Branca e Ribeira de Fráguas (1855) e Angeja e Frossos (1854).


Conteúdo Brevemente Disponível

Empresas Neste Municipio

Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro

A Fábrica – Centro Ciência Viva de Aveiro resulta de uma parceria entre a Universidade de Aveiro e a Ciência Viva e está situada numa antiga fábrica de moagens de cereais do início do séc. XX, que pertenceu à Companhia Aveirense de Moagens.

A requalificação do edifício preservou as máquinas originais, que estão integradas num percurso de arqueologia industrial. Para além das exposições permanentes, o centro de ciência tem vários laboratórios, onde desenvolve uma diversificada programação para o grande público e para a comunidade escolar.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Morada:
Rua dos Santos Mártires, 1A
3810 - 171 Aveiro
GPS: 40.6385421753, -8.4286537170
(+351) 234 427 053

Horários:

10h - 18h (terça a domingo)

Saber mais sobre Fábrica - Centro Ciência Viva de Aveiro

OS CIRCUITOS CIÊNCIA VIVA

Os Centros Ciência Viva integram um programa de turismo do conhecimento - os Circuitos Ciência Viva - que o desafia a explorar 18 destinos em Portugal com o que de mais único pode descobrir. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas que revelamos contando histórias, explicando factos, fenómenos e despertando para novas perguntas.

Partindo de cada Centro Ciência Viva, estas viagens cruzam museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, ateliês e oficinas, experiências de aventura e paisagens singulares.

Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, pode visitar gratuitamente os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros de todo o país.

É um presente para a família explorar durante um ano, com o espírito curioso dos viajantes.

Saiba mais aqui sobre os Circuitos Ciência Viva

Visite a página no Facebook deste Municipio

Freguesias na Câmara Municipal de Albergaria-A-Velha

Albergaria-a-Velha e Valmaior Alquerubim Angeja Branca Ribeira de Fráguas São João de Loure e Frossos