Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

180 Alunos do pré-escolar participam no programa educativo “As Crianças Marcam a Diferença”

Promovido pelo Município de Vouzela, arrancou, em outubro, o programa educativo “As Crianças Marcam a Diferença!”.

Destinado a todas as crianças que se encontrem a frequentar a Educação Pré-Escolar do concelho,  o programa, que se realiza pelo décimo quinto ano consecutivo, visa o desenvolvimento de várias atividades lúdicas e desportivas e abrange este ano letivo 180 alunos dos oito jardins de infância do concelho da rede pública e do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela. 

Fazem parte deste programa os projetos “Nadar é Giro!”, que se desenvolve na Piscina Municipal e que pretende promover a adaptação ao meio aquático e a aprendizagem de natação; o projeto “Saltar é Giro!” com a realização de atividades de expressão e educação físico-motora e que se realiza nos próprios jardins-de-infância e o projeto “Ler a Brincar”, que visa a realização de atividades lúdicas relativas à leitura e à escrita e que tem lugar no espaço Faz de Conta ou na sala de atividades da Piscina Municipal.

As atividades acontecem uma vez por semana e são dinamizadas pelos setores de Educação, de Desporto e pela Biblioteca Municipal da autarquia.

 

Alunos do 1º Ciclo frequentam a piscina municipal

Para além do Pré-escolar, o Município de Vouzela promove também a vinda dos alunos do 1º ciclo do concelho à piscina municipal. De três em três semanas, os 270 alunos que frequentam este nível de ensino têm aulas de natação dinamizadas pelos professores da autarquia.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

267 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vouzela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vouzela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.