Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Novo serviço de apoio social abre hoje ao público em Fataunços e Vouzela

Abriu ao público hoje, dia 10 de outubro, o SAAS - Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, uma nova resposta social disponibilizada pelo Centro Social e Paroquial de Fataunços e que funciona no espaço Família +, em Fataunços, e na Av. João de Melo, em Vouzela.

O SAAS é um serviço que assegura o atendimento e acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social. Tem como principais objetivos informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequados a cada situação; assegurar o acompanhamento social no percurso de inserção social; apoiar em situações de vulnerabilidade social; mobilizar os recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional e prevenir situações de pobreza e exclusão sociais.

Os espaços foram inaugurados no passado dia 4 de outubro pelo presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira, pelo diretor do Centro Distrital de Viseu do Instituto da Segurança Social, Telmo Antunes, pelo presidente da união de Freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas, Carlos Oliveira, e pelo presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Fataunços, Pe Francisco Domingos.

Na ocasião, Telmo Antunes referiu que se trata de um “projeto inovador promovido pela Segurança Social e em que se pretende que haja uma melhor intervenção social no concelho”, disponibilizando para o efeito mais 3 técnicos durante os próximos 3 anos, adiantou o diretor da Segurança Social.

Para Telmo Antunes, trata-se de um novo paradigma da Segurança Social, em que o serviço é contratualizado com as instituições que estão mais próxima das populações.

Também satisfeito pela abertura do SAAS de Vouzela, Rui Ladeira, presidente da Câmara Municipal, referiu que este serviço é um “elo na cadeia social do concelho e esperamos que os resultados sejam positivos. Também nós temos estado atentos à rede de apoio social, estruturando apoios e projetos que dêem resposta aos problemas das populações”, concluiu.

O SAAS de Vouzela presta atendimento ao público, em Vouzela e Fataunços, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

124 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vouzela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vouzela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.