Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Agravamento das condições do mar

O Serviço Municipal de Proteção Civil divulga o seguinte comunicado da Capitania do Porto de Cascais: A Capitania do Porto de Cascais avisa toda a comunidade marítima e cidadãos em geral, que se prevê um agravamento das condições meteorológicas no mar nos dias 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

Este agravamento é considerado “de risco” pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram próximos da linha de água. Esta instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de vento forte, com rajadas até 32 nós e ondulação que poderá atingir os 7,7m de altura.

Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, bem como evitar passeios junto à linha de água nomeadamente nas zonas ribeirinhas, molhes portuários e cais dos portinhos.

A Autoridade Marítima Local de Cascais estará de prevenção e pronta para responder às situações que ocorram e demandem a sua intervenção em matéria de salvamento marítimo.

Assim, encontra-se proibida a demanda ou a saída do Portinho de Pesca da Ericeira, sendo considerada fechada a barra deste Portinho das 18h00 do dia 30 de janeiro às 24h00 do dia 2 de fevereiro de 2017.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

180 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mafra - VER TODAS

Parque do Rego

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mafra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.