Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Vouzela celebra 25 anos de encontros de Cantares de Janeiras com edição de livro e CD

O Município de Vouzela vai promover, no dia 14 de janeiro, sábado, o 25º Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras.

Para assinalar a data, para além do tradicional encontro de cantares, a autarquia, em parceria com a Binaural Nodar, irá lançar uma publicação, constituída por livro e CD, que reúne e celebra os encontros de Cantares de Janeiras e Reis que aconteceram ininterruptamente, no concelho, desde 1993.

“Aqui Vimos Nobre Gente” é o título do livro que percorre a tradição das janeiras no concelho de Vouzela, acompanhado por um CD com 56 Cantos de 18 grupos do concelho.

“É um desígnio com décadas, como demonstra este projeto que envolveu vários executivos municipais. Desde 1993 que organizamos ininterruptamente 25 encontros de cantadores de Janeiras, com o prestimoso apoio das paróquias, associações e grupos locais de todas as freguesias do concelho”, refere Rui Ladeira, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela.

Para além de perpetuar e enaltecer a identidade e o património do concelho, a publicação demonstra também o  reconhecimento da autarquia “a todos quantos, ao longo destes 25 anos, contribuíram e contribuem para a manutenção da imensa riqueza cultural do concelho de Vouzela”, sublinha Rui Ladeira.

O evento vai realizar-se em Vouzela, na Igreja da Misericórdia, pelas 19h e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela e da Binaural Nodar.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

234 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vouzela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vouzela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.