Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

O PDM de Loures vai à Escola

 

Os alunos do Colégio Integrado Monte Maior já estão a trabalhar na edição deste ano, e no dia 11 de novembro tiveram oportunidade de assistir a uma sessão de apresentação das linhas estratégicas do Plano Diretor Municipal de Loures.   

O objetivo do Nós Propomos é mobilizar os alunos de Geografia, dos 11.º e 12.º anos das escolas do concelho, a realizar projetos de pesquisa e intervenção territorial que, enquadrados pelas orientações do PDM, identifiquem problemas locais e apresentem propostas de resolução.

No final, cada escola terá a possibilidade de apresentar os projetos na Assembleia Municipal e os melhores serão incluídos num concurso nacional, em que o 1.º prémio é uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, patrocinada pelo Partido Comunista Português.

No ano letivo transato participaram três escolas do concelho – Colégio Integrado Monte Maior, Escola Secundária José Cardoso Pires, de Santo António dos Cavaleiros e a Escola Secundária de São João da Talha -, tendo no final apresentado as suas propostas na Assembleia Municipal de Loures.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

1008 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.