Freguesia de Sao Joao de Lourosa - telefone, email, morada, executivo, serviços, fotos, empresas - Freguesias de Portugal


Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de São João de Lourosa

Freguesia de São João de Lourosa - Municipio de Viseu

Menu da Freguesia

São João de Lourosa é uma freguesia portuguesa do concelho de Viseu, com 24,30km de área e 4 702 habitantes (2011), a uma altitude de 430 metros. Densidade: 193,5 hab/km.

 

Desta freguesia constam 12 povoações (São João de Lourosa, Oliveira de Barreiros, Coimbrões, Lourosa de Cima, Lourosa de Baixo, Teivas, Cabanões, Rebordinho, Vilela, Povoa de Moscoso, Cumieira e Banho). Nesta ultima povoação, estão situadas as u00fanicas termas do concelho de Viseu, as Termas do Banho, também conhecidas por Termas de Alcafache. As termas, ficaram conhecidas pelo nome de Alcafache devido à estação de caminhos de ferro com esse nome que eram as que se situavam mais perto das termas. As pessoas, quando vinham de todo o país para as termas, e o faziam de comboio, sabiam que tinham de parar na estação de Alcafache, no entanto, as termas estão situadas no concelho de Viseu, na povoação do Banho, e não em Alcafache, que é do concelho de Mangualde.


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados