Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Executivo da Freguesia de Quintela de Azurara

Freguesia de Quintela de Azurara - Municipio de Mangualde

Menu da Freguesia

Quintela de Azurara é uma freguesia portuguesa do concelho de Mangualde, com 9,85km de área e 542 habitantes (2011). Densidade: 55 hab/km.

 

Os vestígios romanos encontrados no local deixam perceber que este já é habitado desde a antiguidade. Nas Inquirições de 1258 é já mencionada como sede de paróquia.

 

Na sequência do terramoto de 1755, por ordem de Carvalho e Melo foi feito um inquérito geral às paróquias do reino. O pároco de Quintela da Azurara respondeu da seguinte forma:

 

Fica este lugar de Quintela de Azurara na Província da Beira Alta: pertence ao termo da vila de Mangualde, e ao Bispado e Comarca de Viseu, e é freguesia sobre si. É da coroa; porém os moradores deste lugar, e dos mais do termo pagam todos os anos trinta e três mil reis de foro à antiga Casa dos Cabrais, Fidalgos da Vila de Belmonte da Comarca da Guarda, cuja quantia se reparte anualmente pelas justiças dos moradores do dito termo com respeito à possibilidade de cada um. Tem esta terra cento e quatro fogos, e quatro centos e vinte e duas pessoas.


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados