Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

ÚLTIMAS SESSÕES DE JAZZ NAS ADEGAS TÊM LUGAR ESTE MÊS

Em 17-05-2019

13 de maio de 2019

Desidério Lázaro Trio e Miss Manouche são os grupos que fecham mais um ciclo de Jazz nas Adegas. Desidério Lázaro Trio atuará nos dias 17 e 18 de maio, pelas 21h00 e 17h00, respetivamente, na Quinta do Barranco Longo (Algoz). No dia 25 de maio, o Castelo de Silves irá receber aquela que é a última sessão deste ciclo, com a atuação de Miss Manouche, pelas 17h00. Os bilhetes já estão à venda.Esta atividade, organizada pela Câmara Municipal de Silves, integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro. Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz.Os concertos são, como habitualmente, acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelas adegas anfitriãs, e contemplam ainda a degustação de tapas de produtos locais, num conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve.Os ingressos têm um custo associado de 12 euros (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se à venda na plataforma BOL em https://cmsilves.bol.pt/ ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos. + Info: Sector de Turismo da CMS | tel.: 282 440 800 | email: turismo@cm-silves.pt;

 

QUINTA DO BARRANCO LONGOA Quinta do Barranco Longo, localizada na freguesia do Algoz, em pleno Barrocal Algarvio, é uma exploração agrícola com 75 hectares, dos quais 15 hectares são vinha. Este projeto é conduzido pelo produtor Rui Virgínia que idealizou fazer um vinho personalizado, arrojado e de qualidade, contribuindo para elevar o Algarve a zona de vinhos de eleição. Rodeou-se de uma equipa jovem e qualificada, fez da quinta uma vinha modelo e na adega aliou o tradicional ao tecnológico. Estávamos em 2001 quando Rui Virgínia decide dar início à produção de vinhos, e atualmente, já fazem parte do portefólio da Quinta do Barranco Longo 20 referências, numa produção média anual de 100 mil litros.

 

DESIDÉRIO LÁZARODesidério Lázaro é um dos nomes de topo da mais recente geração do jazz nacional. Nas diversas colaborações em que participou, deu provas do talento que detém, demonstrando um domínio perfeito do saxofone.Toca regularmente com os músicos mais influentes da cena jazzística portuguesa. A sua discografia é visada regularmente por criticas positivas da imprensa especializada, recolhendo várias menções para os seus discos. Mestre em Jazz Performance na Escola Superior de Música de Lisboa é atualmente docente neste estabelecimento bem como na Universidade Lusíada.

» FICHA ARTÍSTICADesidério Lázaro SaxofoneJoel Silva BateriaAntónio Quintino Contrabaixo

 

MISS MANOUCHEO ritmo swing dos anos 20/30, a paixão fogosa do gypsy jazz e da incontornável gura de Django Reinhardt são o cartão-de-visita do quarteto MISS MANOUCHE.Interpretando os êxitos vocais dos primeiros dias da rádio no estilo swing manouche, os Miss Manouche apresentam um espetáculo repleto de ritmos quentes e dançáveis aos quais é impossível car indiferente.

» FICHA ARTÍSTICALuís Bastos Clarinete e VozJoão San Payo Baixo e VozIan Mucznik Voz e GuitarraAlcides Miranda Guitarra




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>