Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Banda Sinfónica da PSP

Em 21-05-2019

A Banda Sinfónica da PSP realiza um concerto, no Teatro Sá da Bandeira, no âmbito da comemoração do Dia do Comando Distrital da PSP de Santarém. O reconhecimento público do seu mérito é notório, tendo já actuado nos mais distintos auditórios nacionais, tais como: Teatro Nacional de S. Carlos, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, entre muitos outros, para além de ter participado em programas de Rádio e Televisão.

 

Biografia

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, como grupo orgânico da PSP, assume a sua origem histórica no processo de criação de um corpo policial em Portugal.

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, jovem no carácter e madura nos pergaminhos, relevando a sua origem histórica, refletiu sempre uma posição de vanguarda nos movimentos artísticos portugueses. A sua interação com a sociedade e com a academia, levou-a a ser pioneira em muitas das atividades levadas a cabo ao longo da sua história, nessa medida, foi pioneira na gravação regular de suportes áudio para editoras nacionais e estrangeiras, na realização de concertos com a participação de concertistas de renome (nacionais e internacionais), no convite a maestros, reconhecidos nacional e internacionalmente, para a dirigirem em concerto, colaborando com academias e universidades na realização atividades de formação em direção de banda.

Precingida de uma atmosfera de condicionalismos impostos pelas realidades em que está inserida, a Banda Sinfónica da PSP, conta com um quadro de músicos de elevada formação artística, académica e profissional, coordenados pelo atual Chefe em Exercício e Director Artístico Comissário Ferreira Brito, para continuar a servir a Polícia de Segurança Pública e Portugal.

Mais informações em www.cm-santarem.pt ou na página do facebook Santarém Cultura

Música | Classificação Etária M/06 | Duração 01h00 | Preço: entrada gratuita

Horário: 21h30

Local: Teatro Sá da Bandeira




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>