Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

AGERE promove visitas à ETA da Ponte do Bico e às Sete Fontes

Em 22-03-2019
15/03/2019

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água e do projecto “Braga une-se na preservação da água”, a AGERE vai ter as suas portas abertas nos próximos dias 22, 23 e 24 de Março, promovendo visitas guiadas à ETA da Ponte do Bico e às minas das Sete Fontes.

As visitas decorrerão entre as 10h00 e as 14h30, estando abertas a toda a população que esteja interessada em conhecer de perto as instalações da ETA e a origem da sua água. A iniciativa visa sensibilizar os participantes para a importância de preservação e poupança da água, um recurso natural com enorme impacto na sociedade.

Os interessados devem fazer a sua inscrição através do número 253 205 001.

Esta é uma das iniciativas que integra a programação do projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’ que o Município de Braga promove ao longo deste ano.

Recorde-se que este projecto, realizado no âmbito do Ano Nacional da Colaboração por iniciativa do GovInt - Forum para a Governação Integrada, visa incrementar o consumo da água da torneira e desincentivar o consumo de água engarrafada, evitando também a utilização de plástico descartável.

A programação do projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’ inclui eventos específicos pensados para o mesmo e visitas de estudo ao património do Concelho ligado à água. Ao mesmo tempo, os eventos municipais terão nos seus objectivos o vínculo à água, com a inclusão de acções concretas que irão visar a sua valorização e preservação.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>