Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Dias da Memória da Lagoa de Óbidos

Em 26-01-2019

No contexto do projecto do Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, no qual participam as Câmaras Municipais de Óbidos e Caldas da Rainha, o Conselho da Cidade e a Liga para a Proteção da Natureza (LPN), realiza-se a iniciativa “Dias da Memória da Lagoa de Óbidos”, no fim-de-semana de 26 e 27 de Janeiro, no INATEL da Foz do Arelho (Caldas da Rainha).


Os Dias da Memória da Lagoa de Óbidos integram o projecto “Memórias da Lagoa de Óbidos”, que conta com a colaboração das instituições e de todos os cidadãos que queiram partilhar as suas memórias, fotografias, objectos e outros testemunhos deste lugar único que é património de todos nós.


Devidamente contextualizados, estes elementos são fundamentais para conhecer e compreender a história da Lagoa de Óbidos, integrantes do seu património e parte vital da identidade local. Depois de recolhidos pela equipa de investigadores que colabora no projecto, os testemunhos orais, materiais e imagens serão estudados e organizados, com o fim de integrarem a plataforma do programa “Memórias Para Todos” e os conteúdos informativos do Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, com vista à divulgação e à preservação deste património local.



Como participar?
 Basta aparecer nas instalações do INATEL da Foz do Arelho, entre as 10 e as 17h00, do dia 26 de Janeiro (sábado), ou do dia 27 de Janeiro (domingo).
Se tiver alguma questão, pode também entrar em contacto com a LPN (geral@lpn.pt | 217780097 | 964656033).

 
Venham partilhar as vossas memórias, ajudem-nos a contar a história da Lagoa de Óbidos!


LinkCartaz




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>