Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Sessão de Apresentação, Projeto Ginásio da Memória

Em 25-01-2019

Sessão de Apresentação, Projeto Ginásio da Memória

A Junta de Freguesia de Encosta do Sol tem um novo programa para a população sénior da freguesia – “Ginásio da Memória”. 
Trata-se de um projeto que pretende promover a ativação cognitiva de pessoas idosas, que ainda não apresentem comprometimento cognitivo e/ou com queixas subjetivas de memória.
As atividades a desenvolver serão promovidas por um psicólogo, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos e com formação avançada em envelhecimento e estimulação cognitiva de idosos. A metodologia consiste em focar memórias pessoais e coletivas, aprendizagens ou acontecimentos de vida que serão estruturadas por forma a estimular cognitivamente os participantes. Os principais objetivos são a estimulação da memória, atenção e concentração, a estimulação espácio-temporal, a estimulação da rapidez psicomotora e a potenciação de redes de interação social.

Esta Sessão de Apresentação do Projeto Ginásio da Memória realiza-se no dia 25 de janeiro pelas 10h00 na Brandoa na Sede da Junta de Freguesia e pelas 11h00 em Alfornelos na Delegação da Junta de Freguesia.

#jfencostadosol #ébomviveraqui #populaçãosenior




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>