Ciclo de concertos na Igreja de Santo Andre - Evento em Portugal


Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Ciclo de concertos na Igreja de Santo André

Em 07-12-2018

A Câmara Municipal de Mafra promove a realização de um novo ciclo de concertos dedicado à música para órgão. Tendo como cenário a Igreja de Santo André e o novo instrumento aí instalado, permitindo a interpretação do repertório europeu para órgão, o Ciclo de Santo André conta com a participação de reputados organistas internacionais e da Escola Superior de Música de Lisboa. Com periodicidade quinzenal, o primeiro concerto realiza-se no dia 7 de dezembro, às 21h30. A entrada é gratuita.

Volvidos 211 da instalação dos seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra, o novo órgão de Santo André permite a realização de eventos musicais regulares, dando nova vida ao núcleo antigo de Mafra. Pelas suas características, duplo teclado e pedaleira, amplia, significativamente, as possibilidades do repertório a executar, permitindo a abordagem de uma parcela significativa do núcleo central da literatura organística (Buxtehude, Bach, Mendelssohn), impossível de tocar em qualquer dos restantes instrumentos da região.

O Ciclo de Santo André insere-se na estratégia municipal de promoção da música, abrangendo diversos géneros musicais destinados aos mais variados públicos.

Informações: 261 817 170

 

 




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>