Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Congresso de Atividades Económicas Sintra Economia 20/30

Em 26-10-2018

Com o objetivo de debater o desenvolvimento económico e a sustentabilidade ambiental, inovação tecnológica e universidade, bem como a mobilidade sustentável a Câmara de Sintra organiza o Congresso de Atividades Económicas "Sintra Economia 20/30" no dia 26 de outubro de 2018, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O congresso assenta num modelo inovador que visa a interação entre o tecido empresarial, a universidade e o setor público através da constituição de grupos de trabalho para as áreas mais relevantes da economia de Sintra - agricultura, indústria, comércio, turismo e serviços.

Será também um espaço, em que os grupos de trabalho têm como missão ponderar sobre os desafios do presente, contribuir para a reflexão de uma estratégia para o futuro e apontar soluções para o crescimento económico do concelho.

Os eixos estratégicos da autarquia, dedicados ao desenvolvimento económico e sustentabilidade ambiental, inovação tecnológica e universidades, e mobilidade sustentável vão ser debatidos neste congresso, que tem o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Sintra, território de investimentoEm Sintra as opções de investimento são vastas e, simultaneamente, apostas seguras tendo em conta a existência de setores competitivos e de condições vantajosas para o desenvolvimento de negócios na região. As grandes empresas nacionais e internacionais instaladas no concelho, são prova viva da vitalidade do investimento sintrense.

O Município de Sintra tem vindo a fomentar políticas dinâmicas e amigas do investimento, através de incentivos à fiscalidade, captação de investidores e favorecendo investimentos estratégicos.

O segundo maior concelho do país em população (com cerca de 400 mil habitantes) tem 16 áreas empresariais com excelente localização geográfica, boas acessibilidades e proximidade a Lisboa, fatores importantes para a fixação e expansão das empresas. O tecido empresarial de Sintra tem, desta forma, vindo a ganhar relevância a nível metropolitano e a nível internacional, com a fixação de empresas de capital nacional e estrangeiro, gerando dinâmicas positivas ao desenvolvimento económico municipal e nacional.É neste contexto que a autarquia criou o Conselho Estratégico Empresarial e o Gabinete de Apoio Empresarial, os quais permitem analisar a situação económica e social das empresas do município e preparar instrumentos que possibilitem o desenvolvimento de políticas e medidas revitalizadoras da economia concelhia para fixação de empresas e atração de novos investimentos.Um outro fator/polo de investimento foi o nascimento em 2015 da Startup Sintra, primeira incubadora de empresas no território, cuja missão é apoiar a criação de novas empresas, proporcionando um ambiente favorável ao seu desenvolvimento e consolidação através de menores custos de instalação, da oferta de ferramentas e serviços de apoio à estruturação e gestão do negócio.

Consute aqui o:

Site: http://www.sintraeconomia2030.pt/

Programa: http://www.sintraeconomia2030.pt/programa

Folheto de divulgação: http://www.sintraeconomia2030.pt/images/Programa.pdf

Casal de Cambra

Uma freguesia virada à população




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>