Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

“Romper Silêncios” - Prevenção à Violência Doméstica

Em 08-10-2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Lousã(CPCJ), irá promover entre os dias 26 de setembro a 22 de outubro, ações de prevenção à violência doméstica em diversos locais do concelho.

A iniciativa pretende alertar e sensibilizar toda a população para episódios de violência.

Destaca-se, também, o incentivo à prevenção e combate a esta problemática social e na consolidação de estratégias e ações.

A violência doméstica é toda a violência física, sexual ou psicológica que ocorre em ambiente familiar e que inclui maus tratos, abuso sexual das mulheres e crianças, violação entre cônjuges, crimes passionais, mutilação sexual e outras práticas tradicionais nefastas, incesto, ameaças, privação arbitrária de liberdade e exploração sexual e económica.

Quebre o Silêncio e participe!

Ações de prevenção: 26 de setembro – 19h nas Gândaras (edíficio da Junta de Freguesia); 8 de outubro – 19h na Lousã (edíficio da Junta de Freguesia); 11 de outubro – 19h em Vilarinho (edíficio da Junta de Freguesia); 16 de outubro- 19h em Serpins (edíficio da Junta de Freguesia); 22 de outubro - 19h Foz de Arouce e Casal de Ermio (sede da Junta de Freguesia em Foz de Arouce).

 




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>