Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Dia Mundial do Coração

Dia Mundial do Coração

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social de 2018, em parceria com a UCC de Ourém e o CLDS 3G, o Município de Ourém comemora o Dia Mundial do Coração no dia 28 de setembro com várias atividades de prevenção e rastreio que irão decorrer em frente ao Edifício-sede do Município de Ourém.

A programação tem início às 10h00 com uma aula de ginástica que pretende promover a prática desportiva regular como meio para um estilo de vida saudável. Estará também no local a “Tenda da Saúde”, espaço onde se podem efetuar rastreios, ações de educação para a saúde e avaliação de parâmetros realizados por profissionais da UCC de Ourém, para todos os interessados. Esta iniciativa que termina às 12h00 do dia 28 de setembro, tem como objetivo contribuir para o combate aos principais fatores de risco das doenças cardiovasculares, promover hábitos de vida saudáveis e encorajar o cidadão a ser responsável pela sua própria saúde.

Desde setembro de 2000 que a Federação Mundial do Coração escolheu o dia 29 de setembro para celebrar mundialmente o Dia do Coração. O objetivo da efeméride passa por divulgar os perigos das doenças do coração e prevenir possíveis ataques cardíacos.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!