Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Leiria Sobre Rodas 2018 aquece motores e arranca com muitas novidades

Em 20-09-2018

 

Uma praça de restauração, atividades infanto-juvenis, novas áreas de experimentação e de espetáculo com carros, motas e aviões, são algumas das novidades do Leiria sobre Rodas 2018, que este ano aposta numa geografia e layout diferentes e mais atrativos.

São cerca de cinco centenas de verdadeiras vedetas de duas e quatro rodas que fizeram história entre finais do século XIX e os dias de hoje, que vão estar expostas, entre os dias 20 e 23 de Setembro, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa para serem vistas por milhares de visitantes, no decurso do evento Leiria Sobre Rodas.

O Piloto francês Didier Auriol e os pilotos portugueses Ricardo Moura, Ricardo Porém, Valter Gomes e Ramiro Fernandes, são os convidados especiais desta edição do Leiria Sobre Rodas que, muito mais do que uma mostra de automóveis clássicos, conta com exibições, palestras, passeios, desporto motorizado, motorshow, espaços comerciais e automobilia.

“Este evento só é possível porque na região existe um forte espírito colaborativo. É o trabalho em rede que torna a marca Leiria Sobre Rodas num sucesso nacional a caminhar, a passos largos, para a internacionalização” referiu o vice-Presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, durante a conferência de imprensa do evento, que decorreu esta quinta-feira, e que contou ainda com a presença de João Fonseca em representação da ESTG (IPL), responsável pela Conferência “A Indústria Automóvel em Portugal”, e de Filipe Vasconcelos, parceiro do Leiria Sobre Rodas e um dos grandes impulsionadores do evento.

Um dos momentos altos do Leiria sobre Rodas será o MotorShow que se realiza no exterior do Estádio, numa pista de corrida construída com diferentes configurações, passando pelo interior da Cidade de Leiria. Anualmente mais de 15 mil fãs dos Rally, Velocidade e Drift, assistem a este espetáculo único.

Do MotorShow faz também parte o Track Day, aberto a todos os veículos e aficionados, e a Super Especial, com os carros que ganharam o Rally de Portugal, e a presença de pilotos portugueses e internacionais.

A Pista de Karting Infantil é a grande atração para os mais novos oferecendo às crianças, entre os 5 e os 12 anos, a experiência de conduzir um karting.

 

Didier Auriol no Leiria Sobre Rodas

O piloto Didier Auriol será o piloto internacional do Leiria Sobre Rodas 2018.

Descoberto em Montpellier quando conduzia ambulâncias, Didier Auriol foi o primeiro campeão do mundo de rallys de origem Francesa, em 1994, aos comandos do Toyota Celica GT-Four ST185.

Nos dias 22 e 23 de setembro, vai ser possível ver o piloto francês aos comandos do Peugeot 208R5.

Além de Didier Auriol, o Leiria Sobre Rodas vai contar com a presença do piloto Ricardo Moura, vencedor do Campeonato dos Açores de Ralis – Absoluto, 10 vezes consecutivas, entre 2008 e 2017, Campeão Nacional de Produção, em 2010, 2011 e 2012, com um Mitsubishi Lancer Evo IX, e Campeão Nacional de Ralis – Absoluto por três vezes: em 2011, 2012 e 2013, tendo neste último ano conduzido um Škoda Fabia S2000.

Os leirienses Ricardo Porém e Valter Gomes, bem como o icónico Ramiro Fernandes, são também presenças de peso no Leiria Sobre Rodas.

Acompanhe todas as novidades sobre o evento em http://www.leiriasobrerodas.com  e em https://www.facebook.com/LeiriaSobreRodas  

Programa




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>