Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Canil Municipal de Tarouca

PARTA À DESCOBERTA DO PAÍS - Actividades Sugeridas!

>>> VEJA AQUI OS MELHORES DESCONTOS!!! <<<

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Canil Municipal de Tarouca

Telefone: 934 13...

Ver dados de contacto completos

A entidade Canil Municipal de Tarouca tem a sua actividade principal na categoria:
Canis

Veja aqui todas as entidades com actividade em Canis no concelho de Tarouca

A entidade Canil Municipal de Tarouca encontra-se localizada no munícipio de:
Tarouca

A entidade Canil Municipal de Tarouca encontra-se localizada na freguesia de:
União das Freguesias de Tarouca e Dálvares


A Câmara Municipal de Tarouca, na senda da sua política de sustentabilidade do Município, está a contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais do concelho desenvolvendo, diariamente, no canil municipal, um trabalho de excelência, que visa assegurar as melhores condições para os animais abandonados que ali encontram um porto de abrigo.

A missão desta infraestrutura passa por resolver os problemas de abandono dos animais do Concelho, proporcionando uma reabilitação rápida dos canídeos recolhidos e subsequente estímulo à adoção responsável.

O espaço, constituído por 23 boxes, onde os animais estão distribuídos de acordo com as suas condicionantes biológicas e comportamentais, um armazém de ração e, ainda, uma enfermaria de apoio, que permite dar as respostas às necessidades verificadas neste domínio, tem capacidade para albergar 40 cães.

Diariamente, inclusive ao fim de semana, dois assistentes operacionais/tratadores e uma enfermeira veterinária, garantem as condições de higiene e salubridade das instalações, bem como a assistência aos animais, no que concerne à alimentação e tratamentos necessários. Sempre que solicitado, também um médico veterinário dá assistência a esta infraestrutura.

Desde abril do corrente ano, a Câmara Municipal de Tarouca promove castrações gratuitas às fêmeas adotadas neste canil municipal, procurando contornar qualquer obstáculo à adoção das mesmas.

Para adotar um cão no canil de Tarouca basta deslocar-se às suas instalações e escolher o amigo para a vida que mais lhe agrada. Deverá ser maior de 18 anos, ser portador BI/Cartão do Cidadão e, preencher e assinar o Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais de Companhia

Situado junto à ETAR de Tarouca, o canil municipal acolhe e trata os animais capturados na via pública. 

 

Horário:

Segunda a Sexta, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00



Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>