Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Agrilógica, Lda

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Agrilógica, Lda

Telefone: 255 10...

Ver dados de contacto completos

A entidade Agrilógica, Lda tem a sua actividade principal na categoria:
Agricultura e Pecuaria Artigos e Equipamentos

Veja aqui todas as entidades com actividade em Agricultura e Pecuaria Artigos e Equipamentos no concelho de Penafiel

A entidade Agrilógica, Lda encontra-se localizada no munícipio de:
Penafiel

A entidade Agrilógica, Lda encontra-se localizada na freguesia de:
Penafiel


A Agrilógica foi fundada em de Julho de 2012 para responder às necessidades observadas no sector agrícola, nomeadamente dos agricultores que manifestam a falta de assistência técnica, tanto no desenvolvimento e elaboração de projetos de investimento como no aconselhamento e apoio à produção.

Com estas necessidades presentes, a Agrilógica iniciou os seus serviços na elaboração de processos de candidatura direcionados para as várias medidas do ProDeR (Programa de Desenvolvimento Rural), estando neste momento a haver uma solicitação crescente dos nossos serviços por promotores que manifestam a intenção de investir no sector agrícola.

Mediante esta realidade, e na sequência da recetividade demonstrada, tanto pelos produtores já instalados como dos jovens agricultores, a Agrilógica passou também a disponibilizar serviços de apoio à produção, quer no aconselhamento ao produtor em termos de procedimentos conducentes a bons resultados agrícolas, quer nos próprios trabalhos aplicados nos terrenos para os agricultores que não possuam as capacidades técnicas e os meios mecânicos adequados.

Como é do conhecimento generalizado existem, para os pequenos agricultores, imensas dificuldades em colocar os seus produtos nos mercados e, numa ótica de integração e acompanhamento de todo o ciclo produtivo desde a instalação até ao escoamento, a Agrilógica aposta no estabelecimento de parcerias com os produtores e empresas do ramo agroalimentar no sentido de facilitar e maximizar o escoamento da produção.
As parcerias já concretizadas e as que estão em desenvolvimento têm, como objetivo, a colocação dos produtos no mercado interno e, principalmente, o direcionamento dos mesmos para a exportação, onde existem já contactos estabelecidos. Esta comercialização incidirá não só nos produtos frescos mas, também, nos transformados (compotas, patês, bebidas, etc), pois prevê-se que, num futuro próximo, a crescente dinamização da produção provocará um aumento de oferta da matéria-prima, o que obrigará naturalmente à sua transformação em produtos diferenciados.

Ao analisar a situação dos mercados e as potencialidades e oportunidades que o crescente aparecimento de novos agricultores está a provocar, facilmente se conclui que tem toda a AGRILÓGICA o desenvolvimento de parcerias que enquadrem as necessidades do sector agrícola (Instalação, Produção, Transformação, Comercialização). 

Não pretendemos ser apenas “mais uma marca no mercado”, mas sim uma referência na dinamização e promoção da competitividade do sector agrícola, sendo a nossa empresa associada a parcerias de sucesso tanto na qualidade da produção e transformação, bem como na penetração dos mercados.


Atenção - Golpe nas esplanadas e cafés, esteja a par!


NÃO SE DEIXE ENGANAR --> Saiba mais aqui.