Externato Camilo Castelo Branco - Horario, telefone, contacto, morada, onde fica, localização

Portal Nacional dos Municipios e Freguesias

FINANÇAS - ALERTA DE BURLA
NÃO SE DEIXE ENGANAR - SAIBA MAIS AQUI

Externato Camilo Castelo Branco

Escola e Família Juntos escrevemos um Futuro Melhor!

Telefone: 218 68...

Ver dados de contacto completos



O conceito de educação tem como componentes a instrução

(transmissão de conhecimentos e técnicas), a socialização (transmissão de normas, valores e crenças, hábitos e atitudes) e estimulação (promoção do desenvolvimento integral do educando)"

 

O Projeto Educativo da Escola (P.E.E.) é, para além de uma metodologia de trabalho, um elemento que define as grandes linha de identidade da Escola sem perder de vista uma determinada "forma" de organizar um ensino-aprendizagem centrado no aluno.


No Decreto- Lei n°137/2012 entende Projeto Educativo como ?o documento que consagra a orientação educativa da Escola, elaborado e aprovado pelos seus órgãos de administração e gestão para um horizonte de três anos, no qual se explícitam os princípios, os valores, as metas e as estratégias segundo as quais a Escola se propõe cumprir a sua função executiva?.


Consideramos que o P.E.E. define as opções assumidas pela Escola no domínio das suas práticas ensino-aprendizagem e das suas prioridades educativas enumeradas nas opções curriculares.

A linha orientadora do P.E.E. foi inspirada pelo fundador do Externato Camilo Castelo Branco _ Doutor Manuel Ferreira Balhares _ que tinha como objetivo para esta Instituição, a interligação entre os valores cristãos e o Sistema Educativo vigente. Como tal, procuramos realizar uma atividade educativa (informativa e formativa) junto dos nossos alunos e que tem como objetivos:

 

  • educar dentro dos valores cristãos, nomeadamente e em especial: Família, Fraternidade, Amizade, Solidariedade, Humanismo, Caridade, Tolerância, Justiça e Transcendência;

  • promover nos nossos alunos o desenvolvimento de um sentimento de respeito para com a pessoa humana;

  • despontar de uma atitude responsável pela conservação do Património Natural e Cultural;

  • desenvolver capacidades de autónoma e criticamente, pesquisar, tratar e utilizar diferentes fontes de informação, em especial as novas tecnologias.

Os instrumentos base de modo para um bom funcionamento/relacionamento entre todos os intervenientes assegurando um bom serviço são:

  • o Plano Anual de Atividades;

  • o Regulamento Interno;

  • os Planos Curriculares de Grupo/ Turma e de Escola.




Menu da Entidade

Últimas Notícias

 

Eventos da Entidade

Ainda não existem conteúdos disponíveis.